Notícias

Esportes  | 20/09/2011 11h39min

Inter oficializa parceria com clubes estrangeiros para trocar informações e divulgar marcas

Acordo vinha sendo negociado desde o Mundial de Abu Dhabi

O Inter anunciou oficialmente a parceria com Atlético de Madrid, Chicago Fire e América-MEX em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça na sala de imprensa do Beira-Rio. Ao lado de representantes dos três clubes, o presidente Giovanni Luigi revelou que a aliança vinha sendo planejada há "quase um ano".

— O Inter pretende ter uma importância cada vez maior na Europa. O Inter hoje é um clube consolidado. É o momento de partirmos para novos horizontes — disse o dirigente.

Inter, Atlético de Madrid, Chicago Fire e América-MEX trocarão entre si informações sobre diferentes áreas, desde administração e receitas até questões específicas do futebol. Além disso, cada clube divulgará os parceiros em suas cidades, seja no site oficial ou nas lojas nos estádios.

— Teremos ações de marketing, de planejamento, troca de profissionais, equipamentos, tecnologias. O Inter tem sua loja aqui. Disponibilizaremos um espaço dentro da nossa loja que divulgará cada um dos clubes parceiros. Da mesma forma, teremos espaço dentro desses clubes — destacou o presidente colorado.

Cada um dos quatro clubes envolvidos na aliança tem seus pontos fortes e fracos. O Inter é visto como exemplo de sucesso nas categorias de base. Luigi destaca as vantagens que os demais times podem oferecer.

— O Inter é muito bom em uma série de coisas. Mas quem sabe o Chicago Fire tenha equipamentos de academia que nós não tenhamos aqui? Quando surgir algo novo nos EUA, teremos conhecimento aqui. Assim como esses parceiros poderão saber que tipo de formação é dada nas nossas categorias de base — destacou.

Começou em Abu Dhabi

A iniciativa partiu do Atlético de Madrid. No final do ano passado, representantes do clube espanhol foram a Abu Dhabi, onde o Inter disputava o Mundial de Clubes, para propor a aliança. As conversas se arrastaram ao longo do ano até que finalmente se chegou a um denominador comum.

— Agradeço a todos os clubes por fazerem parte desse projeto ambicioso. Todos esses times querem se tornar marcas globais. São times de países estratégicos — disse o dirigente do clube espanhol Miguel Ángel Gil Marin.

Um por todos

Gil Marin adiantou que haverá empregados respondendo diretamente aos parceiros. Não é descartada a realização de pré-temporadas em sedes dos parceiros e torneios entre os envolvidos.

— Teremos uma pessoa que trabalhe para os quatro clubes para pensar em marketing. Haverá outra pessoa para pensar no esporte, para pensar em torneios, pré-temporadas, na troca de jogadores.



Próximos jogos:
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.