| 19/09/2011 19h19min
Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira, Neymar desmentiu as notícias de que já estaria acertado com o Real Madrid e atribui a si mesmo a decisão de uma possível saída do Santos.
— Sexta-feira estive sim no hospital para exames familiares e o que foi decidido é que não saio na próxima janela. Não estou acertado com niguém e sou jogador do Santos. É isso que tenho a dizer — falou o camisa 11 do Peixe.
— (O Santos) É um clube que eu amo. Já foi acertado entre meu pai, o presidente e eu. O que foi cravado é que não saio na próxima janela. Vou ficar no centenário (comemorado em 14 de abril de 2012). Sou jogador do Santos. Não estou acertado com ninguém. Estou feliz, perto da minha família. Até a próxima janela, sou do Santos — completou.
Sobre uma possível permanência após a disputa das Olimpíadas de Londres, em 2012, o jogador desconversou e disse ser complicado falar que fica após a competição.
— Até lá (Jogos Olímpicos de 2012, em Londres) tem muito chão. Muita coisa ainda para se resolver. Ainda não tem nada decidido, mas o que foi cravado é que eu fico.
Neymar ainda fez questão de garantir que ele é quem decide seu futuro. O jogador afirmou que, apesar de consultar seu empresário, Wagner Ribeiro, e o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, a palavra final é dele e de sua família.
— A palavra final sempre foi minha e do meu pai e vocês sabem muito bem que meu pai cuida da minha carreira . Ele que cuida de tudo e não mudou nada. A decisão é sempre minha, do meu pai e de mais ninguém. A minha decisão é que aqui eu estou muito feliz e é onde quero estar — disse.
Perguntado se esconderia da imprensa caso já tivesse acertado tranferência para alguma equipe do exterior, Neymar deixou claro que não mentiria sob hipótese alguma.
— Vocês (jornalistas) viram tudo no ano passado e eu não sou um cara que gosta de mentir. Já tive muitos problemas e esclareci todos. Nunca escondi nada de ninguém.
A concorrência entre Barcelona e Real Madrid, ambos da Espanha, para levar Neymar, deixou o atacante contente.
— Fico muito feliz e lisonjeado por dois grandes clubes que dispensam comentários terem interesse em meu futebol. Eu só quero fazer o meu trabalho para que na próxima janela venham mais clubes além desses — disse o jogador.
Neymar garante que fica no Santos até a metade de 2012
Foto:
Ricardo Saibun, divulgação Santos
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.