Esportes | 18/09/2011 21h24min
Sem grandes lamentações. O técnico Dorival Júnior não quis usar o termo “frustração” em relação ao empate em 1 a 1 contra o Coritiba, no Beira-Rio, na noite deste domingo. Mas falou que faltou sorte ao time gaúcho. Além do pênalti desperdiçado por Kleber, foram duas bolas contra a trave de Vanderlei.
Dorival preferiu exaltar a produção do time. Para o técnico colorado, o Inter está no “caminho certo”.
– Merecíamos uma sorte melhor. O Inter tem feito por merecer. Se mantermos o trabalho, os resultados voltarão a aparecer. Fico satisfeito por tudo o que a equipe tem produzido – afirmou.
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols
>> VÍDEO: Assista aos gols pelo site da RBSTV
O treinador isentou a defesa pela culpa do gol sofrido. Dorival acha que é mais mérito para o time adversário. No lance, Marcos Aurélio cobrou a falta e o zagueiro Emerson desviou a rota em direção às redes.
– Não foi uma disputa. Foi uma jogada em velocidade. Assim como foi com a cabeça, poderia ser com o ombro. Não foi jogada de falha de marcação. Qualquer desvio ali acaba sendo fatal – opina o treinador.
O empate manteve o Inter na sétima colocação do Brasileirão. O treinador ainda vê a competição em aberto e considera a equipe gaúcha candidata pela regularidade.
– Todos os que estão até a décima colocação têm chance de título. A tendência é que continue esse perde e ganha. É um campeonato de irregularidade. E o inter tem se mostrado regular. Tem pontuado em todas as rodadas – avaliou.
Agora, o Inter terá de buscar pontos fora de casa. O próximo confronto é contra o Figueirense, em Santa Catarina, na quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
INTER 1
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Guiñazu, Elton, Andrezinho (Jô, 32/t), Oscar,
Dellatorre (Ilsinho, 13/2t) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior
CORITIBA 1
Vanderlei; Lucas Claro, Jéci, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Gil, 45/2t) e Rafinha; Marcos Aurélio (Everton, 19/2t) e Bil (Caio Vinícius, 25/2t)
Técnico: Marcelo Oliveira
BRASILEIRÃO - 18/09/2011 - 24ª RODADA
Gol: Oscar (I), a 1min30s do primeiro tempo; Émerson (C), a 2 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ilsinho, Émerson, Tcheco, Lucas Mendes, Vanderlei, Rafinha.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (aspirante Fifa).
Público: 20.360. Renda: R$ 296.150.
Próximos jogos:
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
02/10 - Atlético-PR x Inter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.