Esportes | 16/09/2011 10h07min
Segue tendo alta repercussão a lambreta aplicada pelo centroavante do Inter Leandro Damião durante o empate sem gols da Seleção Brasileira contra a Argentina, nesta quarta em Córdoba. Um dos principais jornais esportivos do país vizinho, o Olé, conversou com o lateral Emiliano Papa, a vítima do drible, que demonstrou um misto de ódio e admiração pelo camisa 9 colorado.
— Primeiro quis matá-lo, e depois aplaudi-lo. Isso posso dizer agora, com a cabeça fria. No momento, só pensei na próxima jogada e não quis ficar preocupado com isso — disse o jogador, que garantiu não ter ficado envergonhado. — São circunstâncias de jogo. Se você se apega a isso, não cresce — explica.
A reportagem compara a jogada de Damião a lances marcantes da história do futebol, como a defesa "escorpião" do ex-goleiro colombiano Higuita no Estádio Wembley e o pênalti convertido pelo francês Zidane na final da Copa de 2006. Ainda lembra que a jogada foi elogiada pelo atacante argentino Juan Manuel Martínez e pelo técnico da equipe, Alejandro Sabella.
Próximos jogos:
18/09 - Inter x Coritiba
21/09 - Figueirense x Inter
25/09 - Inter x Atlético-MG
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.