Esportes | 11/09/2011 18h54min
Como descrever Leandro Damião? Após a atuação de luxo do centroavante na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras na tarde deste domingo, em pleno Pacaembu, foi Nei quem tentou explicar o significado do camisa 9 no time do Inter. Grande amigo do goleador, o lateral-direito não teve dúvidas ao afirmar que é o principal jogador da equipe:
– Ele é fora de série. É o homem-gol. Joga demais em todas as partidas. É a referência do nosso time.
>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto
>>> Galeria de fotos
>>> Ouça os gols com a narração da Gáucha
>>> Veja os gols de Damião
Já Damião foi mais comedido. Autor de 39 gols em 45 partidas pelo Inter em 2011, o atleta preferiu dividir os méritos da segunda vitória consecutiva com os companheiros. Na opinião do centroavante, vice-artilheiro do Brasileirão com 13 gols, o time agora precisa embalar de vez para brigar por uma vaga na Libertadores de 2012:
– Fiquei feliz pelo passe do Ilsinho (no terceiro gol). É importante estarmos lutando pela Libertadores. O Dorival sempre fala que a gente não pode ficar nesse "vai, não vai" (ganhando um jogo e perdendo outro). Agora é manter essa tocada.
Com a vitória, o Inter chegou aos 35 pontos no Brasileirão, alcançando a sétima colocação na tabela. No segundo turno da competição, o time está invicto. Em quatro jogos, venceu duas partidas e empatou outras duas. A última derrota na competição foi para o Grêmio, na 19ª rodada do primeiro turno.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 23ª rodada – 11/09/2011
PALMEIRAS 0
Marcos; Cicinho (Chico, 40'/2°), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Patrik (Tinga, 30'/2°); Vinícius (Ricardo Bueno, 25'/2°), Luan e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari
INTER 3
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Élton, Sandro Silva (Bolatti, 22'/2°), Andrezinho (Fabrício, 41'/2°), D'Alessandro (Ilsinho, 13'/2°) e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior
Gols: Damião (I), aos 24min do primeiro tempo; Damião (I), aos 37min e aos 46min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandro Silva, D'Alessandro, Oscar, Muriel e Kleber (I); Patrik e Thiago Heleno (P).
Renda: R$ 290.791. Público: 9.702 (torcedores).
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Fifa/MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).
Local: Pacaembu, em São Paulo.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.