Notícias

Esportes  | 11/09/2011 17h57min

Leandro Damião marca três vezes e Inter goleia o Palmeiras

Centroavante alcançou a marca de 51 gols pelo clube gaúcho

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

Três vezes Leandro Damião. Em uma partida em que o Inter teve atuação razoável, o centroavante colorado voltou a mostrar oportunismo e deu a vitória ao time gaúcho contra o Palmeiras por 3 a 0, no Pacaembu, em partida realizada na tarde deste domingo. Foi a primeira vez que o time de Luiz Felipe Scolari saiu derrotado dentro de seus domínios, no Brasileirão.

Damião tem números cada vez mais impressionantes. Contra o clube paulista, completou o 51º com a camisa do Inter. Na temporada, são 40 (com direito a um pela Seleção) em 45 jogos. 

O resultado foi ainda mais importante pelo fato de serem duas equipes que concorrem diretamente. Com esses três pontos, o Inter subiu para a sétima colocação, com 35 pontos. O Palmeiras é oitavo, com 34.

>> Leandro Damião 51 vezes
>> Confira como foi o minuto a minuto
>> Escute os gols da gaúcha
>> VÍDEO: Veja os gols

O jogo

Foto: Idário Café, Vipcomm


Não foi uma daquelas atuações de encher os olhos no primeiro tempo do Inter. Mesmo com um meio-campo recheado, com D’Alessandro, Oscar e Andrezinho na armação, o time não tinha posse de bola e cedia o campo ao Palmeiras.

Antes da partida, a preocupação total era com as bolas paradas do adversário. A ordem do técnico Dorival Júnior era evitá-las ao máximo – o que não aconteceu. A todo instante, o time paulista tinha uma bola parada a seu favor, próxima a área colorada. 
 
Foi assim aos 18 minutos, quando Marcos Assunção cobrou falta com força e efeito. A bola morreu nas redes, pelo lado de fora, pertíssimo da trave.

Foto: Alexandre Lops, Inter


O Palmeiras era melhor, tinha a posse de bola e era quem saía para o jogo. Mas o Inter tem Leandro Damião, um dos melhores centroavantes do mundo da atualidade. Na primeira chance que teve, guardou. 

Sob marcação, Andrezinho deu um toque leve na bola, um tipo de balãozinho, que caiu nos pés de Damião. De costas para o gol, ganhou no corpo de Henrique e tocou para as redes. Golaço, pra variar!

Com a moral por ter aberto o placar, o Inter cresceu na partida. Aos 27 minutos, Oscar arriscou da meia-esquerda. Marcos fez a defesa em dois tempos. 

Aos 33, mais uma bola parada frontal para o Palmeiras. Marcos Assunção bateu no ângulo esquerdo. Só não contava com a mão salvadora de Muriel. O camisa 1 do Inter fez participação irrepreensível.

O Palmeiras cansava de desperdiçar chances. Aos 46 minutos, uma daquelas inacreditáveis. Marcos Assunção alçou bola da direita e Gabriel Silva, sem marcação, testou ao lado da trave.

No intervalo, Dorival Júnior diagnosticou o problema do Inter e pediu mudanças:

– O Palmeiras jogou demais no nosso campo. Isso é inamissível. Nossa postura tem que alterar.

Segundo tempo

Não foi o que aconteceu. Pelo menos, nos primeiros minutos. O Palmeiras saiu em blitz para o ataque. Mas a jogada era tarimbada: sempre lançamentos para a área. Logo com um minuto, Marcos Assunção cruzou da meia-esquerda e, de costas, Fernandão tocou de “puxeta” pela linha de fundo.

Sempre quando o Inter precisava, Muriel correspondia. Foi seguro em todas as jogadas. Aos 18 minutos, defendeu boa cabeçada de Fernandão.

De tanto correr atrás do placar, aos poucos o cansaço físico tomava conta da equipe paulista. E o Inter se aproveitou, ganhou corpo e passou a trocar passes no ataque. 

Foto: Idário Café, Vipcomm

Até que o centroavante colorado garantiu ao placar. Primeiro, aos 37 minutos. Nei arrancou pela direita, cortou para o meio e lançou rasteira. Na cara da meta, fica fácil para Damião. O centroavante bateu cruzado, sem chances para Marcos. 

Nos descontos. Ilsinho roubou bola no meio-campo e assistiu para o camisa 9. Tal qual fosse uma brincadeira, se livrou de Thiago Heleno e Marcos, com dois toques na bola. O terceiro foi o chute para as redes: 3 a 0.

Próxima rodada

Para a partida diante do Coritiba, no próximo domingo, o técnico Dorival Júnior ganhou um desfalque. O meia D'Alessandro terá de cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 23ª rodada – 11/09/2011

PALMEIRAS 0
Marcos; Cicinho (Chico, 40'/2°), Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Márcio Araújo e Patrik (Tinga, 30'/2°); Vinícius (Ricardo Bueno, 25'/2°), Luan e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTER 3
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Élton, Sandro Silva (Bolatti, 22'/2°), Andrezinho (Fabrício, 41'/2°), D'Alessandro (Ilsinho, 13'/2°) e Oscar; Leandro Damião
Técnico: Dorival Júnior

Gols: Damião (I), aos 24min do primeiro tempo; Damião (I), aos 37min e aos 46min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandro Silva, D'Alessandro, Oscar, Muriel e Kleber (I); Patrik e Thiago Heleno (P).
Renda: R$ 290.791. Público: 9.702 (torcedores).
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Fifa/MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Helberth Costa Andrade (MG).
Local: Pacaembu, em São Paulo.






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.