Notícias

 | 10/09/2011 20h03min

Avaí começa mal, se recupera e empata com o América em Minas Gerais

Placar foi de 2 a 2 na Arena do Jacaré

Cristiano Rigo Dalcin  |  cristiano.dalcin@diario.com.br

Com dois gols em cinco minutos, o Avaí empatou com o América-MG em 2 a 2, neste sábado, 10, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileiro. O resultado apagou o péssimo primeiro tempo do Leão, que dominou a segunda etapa e teve chances para sair de campo com a vitória.

• Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC

O América-MG começou a partida com mais disposição, aproveitando espaços deixados pelo meio-campo do Avaí. Com apoio dos alas Gílson e Marcos Rocha e a boa movimentação de Rodriguinho, o Coelho encurralou o Avaí nos primeiros minutos do campo de defesa e não conseguiu partir para o ataque. O Coelho não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Gilson foi lançado pelo lado esquerdo e, livre de marcação, só desviou a bola na saída do goleiro Felipe.

A desvantagem no placar não mudou o comportamento do time do Avaí. Rafael Coelho e William não recebiam a bola, enquanto Lincoln tinha que conduzir a bola da intermediária até o campo de ataque, sem conseguir dar sequência as jogadas.

Escalado como jogador de aproximação ao ataque, Robinho pouco aparecia para receber o passe. Mas aos 15 minutos, após cruzamento de Pará, Robinho conseguiu cabecear e levar perigo ao gol de Neneca. Mas o América-MG ainda estava melhor na partida, Chegava com velocidade ao ataque, pelos dois lados do campo, sempre levando perigo ao goleiro Felipe. Aos 21, André Dias concluiu para fora, de primeira, após cruzamento de Marcos Rocha pelo lado direito de ataque.

O segundo gol do Coelho aconteceu após a cobrança de quatro escanteios consecutivos. Amaral fez três cobranças fechadas e obrigou a zaga avaiana a afastar o perigo por três vezes. Na quarta cobrança, à meia altura, a bola passou por três jogadores no primeiro poste e André Dias concluiu com o pé, de primeira, na pequena área. O Avaí tentou responder com Rafael Coelho, o atacante mais efetivo nos 45 minutos iniciais, mas a conclusão saiu fraca, sem direção e Neneca só acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o time mineiro diminuiu o ritmo e o Avaí teve uma melhora no toque de bola, principalmente pelo lado esquerdo, com Pará e Lincoln. Aos 43 minutos, Rafael Coelho teve a principal chance de descontar. O atacante do Avaí recebeu passe de Lincoln e girou sobre a marcação. A conclusão, rasteira e forte, exigiu defesa do goleiro Neneca, que espalmou para escanteio. No último lance do primeiro tempo, Felipe salvou aquele que poderia ser o terceiro gol do América-MG. Marcos Rocha recebeu a bola livre pela lado direito de ataque e chutou forte, mas o goleiro do Leão espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Avaí voltou com Batista em lugar de Pedro Ken para reformar a marcação no meio-campo. A troca deu certo, e o Leão passou a controlar a posse de bola. Faltava apenas ter maior objetividade. Aos seis minutos, Lincoln perdeu a chance de descontar ao chutar por cima do gol de Neneca, após sobra da cobrança de escanteio. O técnico Toninho Cecílio chamou Estrada, que entrou em lugar de Rafael Coelho, o melhor atacante do Avaí até aquele momento. Mas o colombiano começou a aparecer bem na partida e até Robinho foi mais eficiente na armação de jogadas. Aos 22 minutos, após cruzamento de Pará, Estrada cabeceou para fora e levou perigo ao gol de Neneca. O América-MG parecia disposto a apenas explorar o contra-ataque, até a saída do meia Rodriguinho. Depois disso, só deu Avaí.

Estrada tentou o chute da entrada da área, aos 29, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. A terceira troca azurra foi ainda melhor, com a entrada de Cleverson e a saída do volante Bruno. Pelo lado direito de ataque, o meia passou a incomodar a defesa do Coelho, e aos 32 aconteceu o primeiro gol. Em boa trama de ataque, Lincoln tocou para William, que girou sobre a defesa na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Neneca. O gol de empate veio logo em seguida, ao 36. Após cruzamento na área, Welton Felipe desviou de cabeça e Cleverson cabeceou para o gol, quase sem ângulo. A bola ainda bateu na trave e na cabeça de Marcos Rocha antes de entrar.

O Leão chegou ao empate, mas queria virar. E um minutos depois, Robinho avançou com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e Neneca teve que se esticar para espalmar a bola e salvar o Coelho da derrota. Melhor em campo, o Leão tentou até o último minuto, com a cobrança de falta de Pará, defendida pelo goleiro do América-MG.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG (2)

Neneca; Micão, Otávio, William Rocha (Anderson); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Gilson e Rodriguinho (Ulisses); Kempes e André Dias (Léo).
Técnico: Givanildo de Oliveira.

AVAÍ (2)

Felipe; Arlan, Dirceu, Welton Felipe e Pará; Bruno (Cléverson), Pedro Ken (Batista), Lincoln, Robinho; Rafael Coelho (Estrada) e William.
Técnico: Toninho Cecílio.

Gols: Gilson aos 8 minutos, e André Dias, aos 27 do primeiro tempo. William aos 31 e Cléverson aos 36 do segundo tempo.
Amarelos: Pedro Ken, Diogo Orlando e Gilson (AM)
Arbitragem: Sálvio Spínola dos Santos, Fabrício Villarinho e João Chaves (trio de SP).
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Renda: R$ 6.605
Público: 734 pagantes
 


Simulador de classificação

Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011





Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos








Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
Gil Leonardim / Lancepress!

Avaí segue na zona de rebaixamento
Foto:  Gil Leonardim  /  Lancepress!


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/09/2011 13h30min
Avaí encara o América com a obrigação de vencer para reagir no Brasileiro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.