Esportes | 06/09/2011 10h33min
Os espanhóis queriam ver Neymar, que teria recentemente acertado com o Barcelona. Os italianos estavam de olho no atacante do Milan Alexandre Pato e seu ex-companheiro Ronaldinho. Mas o gol da vitória da Seleção Brasileira no amistoso com Gana, nesta segunda em Londres, foi marcado por Leandro Damião. No dia seguinte à partida, o nome do centroavante do Inter estava estampado em vários jornais pelo mundo.
"Ronnie, o mais esperado e aclamado pela torcida, foi apenas uma peça do conjunto. Neymar, definitivamente mais alegre, porém preso pela defesa de Gana, não se intimidou. Mas foi Damião, no final do primeiro tempo, que marcou o gol da vitória do Brasil", diz o italiano Corriere dello Sport.
Os jornais ingleses já prestavam mais atenção em Damião, alvo do Tottenham de Sandro ao longo da última janela de transferências. O site do londrino Guardian destaca a movimentação do camisa 9 na jogada do gol brasileiro.
"Pouco antes do intervalo, ele desviou dos zagueiros ganeses com uma corrida insolente, e foi recompensado com um lançamento preciso de Fernandinho. O goleiro se apressou em fechar o ângulo do atacante, mas logo estava se apressando para pegar a bola dentro das redes", diz a reportagem.
Ao Marca, o que mais chamou a atenção foi a violência dos defensores ganeses. Tanto que a matéria é intitulada "Brasil aguenta as patadas de Gana com um sorriso".
"O único gol da partida foi marcado por Leandro Damião, após pase de Fernandinho, muito perto do intervalo", diz o jornal espanhol.
Para o As, o Brasil já era superior antes do gol de Damião.
"A superioridade do Brasil foi levada ao marcador um minuto antes de retirar-se do vestiário, com um chute rasteiro do jogador do Internacional de Porto Alegre Leandro Damião", diz.
Confira as convocações de Mano Menezes:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.