Esportes | 06/09/2011 10h24min
O gol de Leandro Damião, que garantiu a vitória por 1 a 0 da Seleção sobre Gana, em Londres, nesta segunda-feira, não chamou a atenção apenas dos colorados, da crítica que acompanhou o jogo ou mesmo dos torcedores em geral. Um fã em especial comemorou com entusiasmo o primeiro gol do centroavante do Inter pelo Brasil.
Em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, Natalino Santos, o seu Bigode, pulou de alegria. O gol pela Seleção Brasileira que havia pedido para o filho duas horas antes saiu. E com homenagem. Agora, seu Bigode é do mundo. Damião colocou os indicadores e os dedos médios sobre a boca para o pai bigodudo ver. Ontem, meia hora depois do jogo, seu Bigode conversou com a coluna.
ZH – O senhor, agora, é internacional, com gol pela Seleção e tudo.
Seu Bigode – É verdade, rapaz. Foi muito bonito, fiquei emocionado demais. Ele estava precisando desse gol. Se não o fizesse, o Mano Menezes o tiraria no segundo tempo.
ZH – Estava encantado esse gol. Pouco antes, ele já havia feito um, impedido, e até esboçou o bigode.
Seu Bigode – Ele estava impedido?
ZH – Sim. Alguns centímetros, mas estava.
Seu Bigode – Acho que não estava, não. Quero ver outra vez. A TV não foi clara.
ZH – Mas, para o senhor, o Damião nunca está impedido.
Seu Bigode – É verdade (risos). Foi uma festa grande aqui, assisti ao jogo com duas tias dele e o irmão, o Edmar. Aqui no bairro o pessoal soltou muito foguete no gol.
ZH – O senhor conversou com o Damião antes do jogo?
Seu Bigode – Sim, ele sempre me liga antes de ir ao estádio. Desejei boa sorte e pedi um gol para mim. Ele fez.
Leia mais na edição desta terça-feira de Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.