Esportes | 06/09/2011 09h08min
O estado de saúde do ex-jogador Sócrates é grave. Internado novamente na noite desta segunda-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um novo sangramento interno, ele foi submetido a um procedimento hemodinâmico e respira com a ajuda de aparelhos. A família não confirma em qual órgão ocorreu o sangramento, mas, na internação anterior, há duas semanas, a hemorragia era no estômago. Sócrates teria reagido bem ao procedimento.
Esta é a segunda vez em duas semanas que o ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira é internado. Em 19 de agosto, o problema era uma hemorragia digestiva devido à hipertensão portal — uma complicação causada pela cirrose que dificulta a circulação sanguínea para o fígado. Depois de uma semana, recebeu alta.
Leia mais:
>>> Sócrates sai do hospital e confessa vício em bebida e cigarro
>>> Sócrates respira sem aparelhos e passa a se alimentar sozinho
>>> Casagrande visita Sócrates e diz que amigo pode respirar sem aparelhos já neste sábado
Nascido em Belém do Pará, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto. Destacou-se no Campeonato Paulista de 1977 e foi contratado pelo Corinthians, time pelo qual virou ídolo. Jogou pelo clube até 1983, quando conquistou seu terceiro Paulistão (1979, 1982 e 1983), numa época em que era o personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que consistia em dar liberdade aos jogadores em troca de desempenho nos gramados.
Em 1984, foi para a Fiorentina. Jogou duas Copas do Mundo pela Seleção, em 1982, na Espanha, e em 1986, no México. Voltou em 1985 para o Brasil, onde atuou pelo Flamengo até 1987. Dois anos depois, encerrou a carreira no Santos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.