Esportes | 06/09/2011 08h57min
Depois de tentar contratar Dunga, o Al Rayyan, do Catar, contratou o uruguaio Diego Aguirre, técnico do Peñarol na campanha do vice da Copa Libertadores deste ano. Ele deixa o clube onde foi campeão da América como jogador para substituir Paulo Autuori, que assume a missão de levar a seleção olímpica do país árabe aos Jogos de Londres. O acerto surpreendeu os uruguaios.
— Estou surpreso e magoado. Essa é a verdade. Mas bem, Diego lamentavelmente deixou o celular ligado e os árabes lhe fizeram a cabeça. O disse que deveria ter cuidado com a reação das pessoas, mas não me meto no bolso de ninguém, só do Peñarol — disse o presidente do clube uruguaio, Juan Pedro Damiani, ao site do jornal local Ovación.
O técnico diz que a decisão foi tomada na manhã desta segunda, e o comunicado à direção, feito logo depois. Ele agradeceu à torcida e disse que deixa o Peñarol por "razões pessoais e familiares".
— Entendo que há pessoas que não podem compreendê-las, mas minha ideia não é agradar a ninguém, simplesmente fazer o que creio ser o melhor — disse o técnico.
Para dirigir o clube árabe por dois anos, "La Fiera", como é conhecido entre os uruguaios, receberá € 4 milhões. O valor é equivalente a cerca de R$ 9,3 milhões.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.