| 31/08/2011 23h33min
Após a vitória do Figueirense por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, dia 31, o técnico Joel Santana, do time mineiro, atribuiu o resultado à ausência de vários titulares no time da casa. Para ele, o Figueira levou vantagem por estar completo e entrosado.
Oito jogadores não puderam estar em campo pela equipe de Joel – Fábio, Naldo e Montillo, suspensos, Wellington Paulista, Gilberto, Ortigoza, Diego Renan e Vitor, lesionados. O treinador até gostou do início celeste, mas, posteriormente, o conjunto do Figueirense fez a diferença nos 90 minutos.
— Tivemos um começo bom, arrasador. Teve empolgação dos garotos, mas isso passou. E o que fica é o conjunto, parte física. Muitos jogadores sem jogar, time não treina junto. A equipe adversária não é boba — analisou Joel.
• Assista aos gols da vitória alvinegra
Para o treinador, as quatro mudanças na defesa prejudicaram o entrosamento no setor.
— Nos colocamos os jogadores que tínhamos. Jogou uma zaga nova. Cribari fez uma boa partida. Na parte tática e na parte física, é diferente um jogador com ritmo e outro que não está jogando, sem ritmo. Do goleiro ao lateral-esquerdo só jogou o Léo (que estava atuando como titular nos jogos anteriores) — afirmou.
Joel Santana ainda explicou o porquê das substituições de Sebá e Gil Bahia. Como a Raposa estava perdendo por 4 a 2, o comandante cruzeirense preferiu preservar os jovens atletas e evitar que eles fossem vaiados pela torcida.
— Eu tirei os jogadores para poupá-los, pois são garotos novos. Pagamos o preço por ter um time tecnicamente bom, mas um time que taticamente que não tinha nada — disse.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.