Notícias

 | 31/08/2011 22h31min

Figueirense vence o Cruzeiro por 4 a 2 na abertura do returno do Brasileiro

Júlio César, Wellington Nem e Elias marcaram os gols

O Figueirense se recuperou da derrota no clássico e largou no returno do Campeonato Brasileiro com uma vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio João Lamego, em Ipatinga. A dupla de ataque foi o destaque: Júlio César fez dois gols e Wellington Nem também deixou sua marca. O outro foi anotado pelo meia Elias.

• Assista aos gols da vitória alvinegra

O torcedor alvinegro levou alguns sustos antes de comemorar. O primeiro foi aos cinco minutos de jogo, quando o zagueiro Leo acertou a trave e quase abriu o placar para o time mineiro. A oportunidade surgiu após cobrança de falta de Roger, uma das principais armas do Cruzeiro, que teve vários desfalques, entre eles o goleiro Fábio e o meia Montillo.

Após a pressão inicial do adversário, o Alvinegro conseguiu impôr seu estilo de jogo e a dupla de ataque formada por Wellington Nem e Júlio César começou a aparecer. O gol saiu em uma jogada de velocidade com a participação dos dois. Wellington Nem avançou pela direita e cruzou para Júlio César completar e fazer 1 a 0.

O gol deu tranquilidade para o Figueira, que ampliou o placar em um contra-ataque rápido, aos 34 minutos. O goleiro Rafael conseguiu defender o chute de Maicon, mas a bola sobrou para Elias e ele não perdeu.

A vantagem de 2 a 0 durou pouco. Aos 37, o lateral Gil Baiano aproveitou a desatenção da marcação e tocou para Charles, livre, descontar para o Cruzeiro. Antes do intervalo, Elias ainda teve a chance de fazer o terceiro, com um chutaço de canhota, mas zagueiro Leo afastou.

O Figueira nem deu chance para que os donos da casa tentassem o empate no início do segundo tempo. Coube a Wellington Nem aumentar a vantagem, aos cinco minutos, após invadir a área pelo lado esquerdo. A situação ficou ainda melhor aos 13, quando Júlio César voltou a marcar, após tabelar com Túlio: 4 a 1.

O Cruzeiro mostrou reação dois minutos depois. Mais uma vez, quem apareceu foi o camisa 10, Charles, desta vez com um chute de fora da área.

A partir daí, os donos da casa pressionaram em busca do terceiro gol, o que possibilitaria a busca pelo empate. O Furacão reforçou a marcação e conseguiu segurar o adversário. A chance mais clara foi de Cribari, em um chute de fora da área que exigiu grande defesa do goleiro Wilson.

No próximo sábado, dia 3, o Figueira recebe o São Paulo no Estádio Orlando Scarpelli. Os ingressos começaram a ser vendidos nesta quarta-feira.

 

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro
Rafael; Gil Bahia (Sandro), Leo, Cribari e Everton (Gabriel); Fabrício, Marquinhos Paraná, Charles e Roger; Sebá (Bobô) e Anselmo Ramon. Técnico: Joel Santana.

Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Leandro Chaves) e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Jackson) e Júlio César. Técnico: Jorginho

Gols: Júlio César (F), aos 28; Elias (F), aos 34, e Charles (C), aos 37 minutos do primeiro tempo; Wellington Nem, aos cinco, Júlio César, aos 13, e Charles (C), aos 15 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Maicon, Leandro Chaves, Túlio, Jackson e João Paulo (F); Fabrício, Anselmo Ramon e Gabriel (C).

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Belmiro da Silva

Local: Estádio João Lamego, em Ipatinga

 



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro





CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.