Notícias

 | 30/08/2011 23h15min

Pela Série B, Guarani vence o Criciúma

Guarani sai perdendo, mas faz 4 a 2 na equipe catarinense

Em partida muito movimentada em Araraquara, o Guarani venceu o Criciúma por 4 a 2, de virada, após ter saído perdendo por 2 a 0. Com espírito de luta, os jogadores do Bugre puderam comemorar a partida que significou o fim da série de quatro jogos sem vitória.

Com o resultado, o Guarani ainda não sai da zona de rebaixamento, mas sobe para a 17ª colocação, com 23 pontos. Já o Tigre assistiu o sonho de chegar ao G4 ficar um pouco mais longe, porque com a derrota a equipe estaciona nos 28 pontos e cai para a 12ª posição na competição.

O Bugre entrou em campo com uma equipe completamente modificada em relação ao último jogo. O pressionado técnico Giba promoveu a entrada de cinco novos jogadores e ainda aderiu ao sistema com três zagueiros. Já o técnico Mauro Fernandes colocou em campo o atacante Schwenck para fazer dupla com Zé Carlos, tendo em campo, dessa forma, dois centroavantes de ofício no comando de ataque.

Primeira etapa com muitos gols

O Criciúma iniciou a partida em um ritmo alucinante. Logo na saída de bola, o meia Pedro Carmona arrancou e sofreu falta perigosa na entrada da área. No primeiro minuto do confronto, o atacante Zé Carlos bateu, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro bugrino, entrando no canto esquerdo do goleiro Emerson.

O Guarani mal pôde digerir o gol sofrido, pois aos 7 minutos o Criciúma chegou de novo. Após cabeceio em cobrança de falta, o goleiro Emerson salvou em cima da linha, espalmando para o meio da área, a zaga bugrina relutou em afastar e o zagueiro Anderson Conceição aproveitou para fazer o segundo gol dos catarinenses.

Se o Guarani já mostrava abatimento após o primeiro gol, o segundo tinha tudo para abalar ainda mais a equipe. Mas para surpresa da pequena torcida campineira em Araraquara, o Bugre foi para cima. Aos 9, em boa jogada individual pela direita, Denílson foi à linha de fundo e cruzou para trás. O meia Felipe chegou bem para bater e diminuir o placar.

Em desvantagem, o Guarani continuou em cima. Bruno Peres e Dairo assustaram a meta do goleiro Andrey em chutes de longe. A resposta veio com Anderson Conceição, que quase fez para o Criciúma em cabeçada na trave.

E foi o Bugre quem fez o quarto gol do jogo. Aos 36, após escanteio batido por Felipe, Aislan subiu mais do que a zaga e empatou o jogo.

O Criciúma ainda teve de substituir dois jogadores antes do fim do primeiro tempo, pois Zé Carlos e Fábio Santana sentiram lesões.

Como se não bastasse, a etapa terminou ainda mais favorável para o Bugre, já que Denílson quase fez o gol da virada em chute de fora da área, mas a bola parou na trave da meta catarinense.

Bugre vira e administra

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, mas os times não acertaram a pontaria e os gols não saíram. O Bugre assustou aos 6, quando Denílson fintou dentro da área e bateu forte para boa defesa de Andrey. Já o Tigre chegou com perigo aos 8, em chute de longe do meia Aloísio que quase colocou a equipe na frente do placar.

Pelo lado do Bugre, ao contrário do que ocorreu na primeira etapa, os atacante Dairo e Denílson pareciam distantes do resto da equipe, que se encolhia com o passar do tempo. Mas o volante Dadá tratou de se transformar em elemento-surpresa, fazer linda jogada individual e fazer o gol da virada para o Bugre, aos 16.

A partir daí, o Guarani fez valer seu mando de campo e a vantagem no placar para mandar no jogo e administrar o resultado, mas sem deixar de finalizar. Gabriel e Carlinhos quase fizeram o quarto gol campineiro em chutes de longe, e as descidas de Assisinho pela direita também assustavam Andrey. Aos 39, ainda deu tempo de Dairo fazer boa jogada e bater colocado para selar a vitória bugrina: 4 a 2.

Próximos jogos

O Guarani visitará o Sport, na Ilha do Retiro, no próximo sábado, às 16h20min. Já o Criciúma receberá o lanterna Duque de Caxias, em Criciúma, na sexta-feira.

LANCEPRESS
Célio Messias / Lancepress

Guarani não vencia há quatro partidas
Foto:  Célio Messias  /  Lancepress


Tabela de jogos da Série B
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

30/08/2011 23h07min
Paraná vence Boa pela Série B em jogo de três expulsões
30/08/2011 22h54min
Com dois a menos, Lusa empata com o Náutico pela Série B
30/08/2011 22h49min
Pela Série B, Vitória passa fácil pelo Vila Nova no Serra Dourada
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.