Esportes | 29/08/2011 07h10min
Além dos gols de Marquinhos, Índio e Douglas, o clássico 388 também foi marcado por confusões, brigas, homenagens e muita cortesia entre os adversários. O clicEsportes separou algumas dessas imagens curiosas, de um Gre-Nal que você não viu, realizado na tarde deste domingo, no estádio Olímpico. Confira!
Leia mais
> Confira como foi o minuto a minuto
> Veja mais fotos do clássico 388
> VÍDEO: os três gols da partida
> Ouça a narração de Pedro Ernesto
Antes do início da partida, a torcida gremista exibiu um novo trapo. Desta vez, em homenagem ao jornalista Paulo Sant'Ana, com um segmento da famosa frase imortalizada pelo colunista de Zero Hora: "Ser gremista é um sonho delirante".
As crianças que entraram em campo junto dos jogadores receberam uma visita ilustre dentro do gramado do estádio Olímpico. Mascote gremista, o Mosqueteiro deu um alô para a criançada.
Antes do início da partida, Bolívar fez questão de abraçar o preparador físico do Grêmio Paulo Paixão e o técnico Celso Roth, comandante do Inter até o começo da temporada.
Leandro Damião também foi cumprimentar o treinador gremista, sob as lentes de diversos fotógrafos e jornalistas.
Marcelo Grohe correu para abraçar Celso Roth no momento do primeiro gol gremista, marcado por Marquinhos, no primeiro tempo.
Muriel se esticou todo para tentar alcançar a bola, mas não conseguiu evitar que Marquinhos abrisse o placar no Olímpico.
Saimon busca a bola, enquanto Victor e Rochemback ficam olhando para a goleira após o gol de empate marcado por Índio.
No intervalo da partida, Fernando e Dorival Júnior trocam cumprimentos.
Glaydson e Douglas trocaram camisetas no intervalo do Gre-Nal 388.
Integrantes das torcidas organizadas do Grêmio, Geral e Máfia Tricolor, brigaram durante o intervalo da partida.
Enquanto Leandro passava reto por Celso Roth, em disputa de lance com Glaydson, o técnico tricolor seguia passando instruções para os jogadores que continuavam dentro de campo.
Os jogadores do Grêmio reclamaram muito da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique. Foram dois pênaltis não marcados e um cartão amarelo em Mário Fernandes por simulação, que o tirou do próximo jogo, contra o Corinthians.
Muriel não conseguiu evitar o gol da vitória do Grêmio, marcado por Douglas, de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cerca de 30 torcedores envolvidos na confusão no intervalo do Gre-Nal acabaram presos pela Brigada Militar.
> Clique na figura abaixo e navegue no raio X:
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.