| 24/08/2011 17h48min
Na semana passada, depois da demissão do treinador Alexandre Gallo, o capitão do Avaí foi questionado sobre o perfil ideal do substituto. Sem pestanejar, William falou que o momento pedia um técnico paizão, que fosse motivador. Nesta quarta-feira, dia 24, o atacante disse que aprovou o estilo de Toninho Cecílio e não considera o novo comandante muito bravo.
— Ele tem um estilo paizão também. Nos treinamentos ele procura conversar, orientar. Lógico que tem certos momentos que o cara vai falar, gesticular, brigar porque tem que chamar mesmo o atleta. Não pode deixar muito folgado. Ele tem esse lado meio família e isso vai ser bom porque está agregando, sabe conduzir e conversar com o pessoal — explica.
William disse ainda que o grupo sentiu no vestiário que o treinador Toninho Cecílio é uma pessoa de pulso firme. E que o seu estilo de comandar motiva bastante o elenco.
— É um cara que quer ganhar. Isso é uma coisa que eu também gosto. Nos desafios ele não recua, vai para a frente. Isso é uma coisa que a gente tem que ter aqui dentro, topar de frente os desafios e ir para cima, independente do que vai acontecer — finaliza.
O primeiro desafio do novo comandante será neste domingo, dia 28, no clássico com o rival Figueirense, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h no Estádio Orlando Scarpelli.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.