Notícias

 | 23/08/2011 15h55min

Volante do Avaí não concorda que o Figueirense é favorito para o clássico

Fabiano diz que esperanças do elenco estão renovadas

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

A chegada do técnico Toninho Cecílio ao Avaí, nesta terça-feira, dia 23, deixou o grupo de jogadores empolgado. A boa conversa que eles tiveram na parte da manhã com o novo comandante do Leão dentro do vestiário renovou as esperanças do elenco, que andava meio abatido pelos maus resultados nas últimas rodadas do Brasileiro.

O meia Fabiano, um dos atletas mais experientes do grupo, destacou que Toninho Cecílio mostrou muita vontade no primeiro encontro e que ele conta com todos para acabar com a má fase do time na competição. 

— A conversa foi muito positiva. Ele falou principalmente sobre a nossa situação e deixou bem claro o que precisamos fazer para retomarmos o caminho das vitórias e, o mais rápido possível, somarmos pontos — afirmou.

De acordo com Fabiano, não é porque chegou um novo treinador que os jogadores passarão a mostrar mais empenho dentro de campo.

— A cobrança de ganhar existe desde que a gente começou a jogar futebol no dente-de-leite, infantil ou juvenil. Sabemos da nossa realidade, sabemos da necessidade de voltar a vencer e o Toninho vai trabalhar a equipe para quando entrarmos em campo sabermos o que fazer.

Titular da equipe em alguns jogos, Fabiano entende que só existe um jeito de a torcida ficar do lado da equipe novamente: ganhando os jogos. É isso o que ele e os seus companheiros esperam conseguir, a partir deste domingo, dia 28, no clássico contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

— O futebol é movido a resultados e o torcedor é apaixonado. Quando ele vê que a equipe dele não vive um bom momento, ele cobra. Infelizmente essa é a nossa cultura. O torcedor acaba se afastando. Depois do jogo contra o Corinthians, tivemos uma sequência boa e o torcedor compareceu ao estádio.

Fabiano ainda não sabe se estará em campo domingo como um dos 11 titulares, mas isso, por enquanto, não lhe preocupa:

— Eu sempre procuro tirar proveito de cada treinador que passa pelo clube. Jogando ou não, você tem que aprender alguma coisa. No meu caso, como eu não vinha jogando, espero ter uma oportunidade. É uma chance nova, um treinador com aproveitamento bom, principalmente em São Paulo, e eu espero, junto com o Toninho, conseguir as vitórias para o Avaí — ressaltou o meia, que não concorda que o Figueirense seja o favorito no clássico deste domingo.

— Não existe favorito em clássico, o que existe é uma equipe em situação melhor, no caso o Figueirense, mas não podemos deixar de falar da grandeza e daquilo que o Avaí representa no campeonato — acrescentou.  



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.