Notícias

Esportes  | 23/08/2011 21h30min

Victor reconhece que não enfrenta bom momento, mas avisa: "Não jogo sozinho"

Goleiro lembra os 206 jogos pelo Grêmio e o apoio da torcida para justificar sequência no time

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Com a confiança da direção e do técnico Celso Roth, a má fase enfrentada por Victor não chega a ameaçar sua titularidade no gol do Grêmio. O goleiro, que vem apresentando falhas desde que voltou do grupo da Seleção Brasileira relacionado para a Copa América, tem mais um Gre-Nal pela frente. No próximo domingo, defenderá o gol tricolor frente ao Inter, no Olímpico.

> Victor tenta melhorar retrospecto em Gre-Nais no domingo

O goleiro reconhece que não vive um bom momento. Mas rebateu críticas durante sua entrevista coletiva na tarde desta terça, após o treino físico, e lembrou que futebol "é coletivo".

— Vou continuar trabalhando da mesma forma. Não entro em campo sozinho. Não é por falta de empenho ou trabalho, é pelo momento. Futebol é coletivo. Eu não jogo sozinho — ressaltou.

Desde 2008 no Grêmio, Victor já jogou 13 clássicos. E o retrospecto não é bom: oito derrotas, três empates e apenas duas vitórias. Além disso, enquanto o titular estava fora, o reserva Marcelo Grohe foi o principal destaque da equipe quando atuou. No entanto, Victor se apoia no histórico que tem no clube para justificar sua sequência no time do Grêmio.

— Tenho 205 (são 206) jogos pelo Grêmio, meu trabalho não pode ser colocado à prova por três ou quatro partidas ruins. A gente vive numa cultura imediatista. Se hoje eu consegui a titularidade do time não é por acaso, é porque algo de bom eu fiz e tenho trabalhado para isso. Procuro trabalhar para voltar ao meu melhor momento — disse.

O Gre-Nal 388 será disputado no Olímpico, diante de um maior número de torcedores gremistas, desconfiados pelos últimos resultados e ansiosos por uma vitória. A pressão das arquibancadas não intimida Victor, que projeta mais apoio que cobranças.

— O Olímpico é a minha casa, é o lugar com o qual tenho identificação muito grande. A torcida sempre me apoiou e tenho certeza que vai me apoiar domingo também.

Quebrar o histórico ruim em clássicos e voltar a atuar bem justamente contra o maior viral seria um grande salto para Victor sair da má fase.

— Olho para trás e vejo o que eu já fiz de positivo, isso me dá motivação. Sei que o momento é ruim, mas passa. O problema é saber reagir e sair o quanto antes disso, mas sempre com a cabeça tranquila — comentou.



Próximos jogos:
28/08 - Grêmio x Inter
01/09 - Corinthians x Grêmio
04/09 - Grêmio x Atlético-PR







Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.