| 22/08/2011 12h16min
Alex chegou ao Parque São Jorge há pouco tempo, mas parece ter consciência da importância do clássico de domingo, contra o Palmeiras, às 16h. O meia, que disputará seu primeiro confronto regional, em Presidente Prudente, lembrou que a preparação terá de ser diferenciada durante a semana.
Dica de quem, durante quase cinco anos, viveu uma das maiores rivalidades do futebol mundial: o Gre-Nal. Pelo Internacional, o meia disputou inúmeros embates com o Grêmio e demonstra consciência do que um resultado positivo ou negativo diante do maior rival tem como consequência.
— Essa semana tem que ser de descanso e concentração total. Até quando formos à padaria ou fazer compras no mercado, temos que ser rápidos para voltar logo para casa e manter o foco no jogo. Só podemos pensar nisso — lembrou.
— Temos que ter todo o cuidado, ainda mais vindo de uma derrota. Em um clássico, tudo que se faz errado toma uma dimensão muito maior. Perder um jogo como esse é horrível. O clássico é um campeonato à parte. Nossa preparação é diferente — completou.
Para Alex, o Corinthians vem de um período complicado em termos de resultado, assim como a equipe de Luiz Felipe Scolari, que não vence há seis jogos.
— O Palmeiras vem de um momento mais turbulento, mas não tivemos resultados tão bons ultimamente — lembrou.
O técnico Tite não tem problemas de suspensão para o confronto. Fábio Santos e Adriano são baixas confirmadas. Ramon deve voltar à lateral-esquerda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.