| 22/08/2011 11h03min
Diferentemente da primeira informação, o meia Pedro Carmona não será liberado para o Palmeiras. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, o gerente de futebol José Reis informou que o Criciúma não vai liberar o jogador. O São José de Porto Alegre, dono dos direitos federativos do atleta, solicitou a liberação do jogador para repassá-lo ao time do técnico Luiz Felipe Scolari, mas o departamento jurídico do Tigre analisou a situação e diz Carmona vai cumprir o contratao em vigor até o final de novembro.
Pedro Carmona chegou ao Criciúma no início do ano e é uma das principais peças do técnico Mauro Fernandes para o meio-campo. Há duas semanas o técnico Felipão elogiou o jogador e no sábado, após o empate em 0 a 0 com o Barueri, em São Paulo, os integrantes do departamento de futebol do Tigre receberam o pedido para a liberação do meia.
— O pessoal do São José nos pediu o jogador de volta pois estariam negociando com o Palmeiras. Lamentamos a atitude da equipe paulista, que não nos procurou para tratar do assunto como o clube gaúcho fez, mas o jurídico analisou a situação e o Criciúma não vai liberar o Pedro Carmona — explicou.
José Reis não repassou detalhes sobre a questão jurídica do contrato do jogador e a forma de negociação entre Palmeiras e São José. A especulação é de que o time paulista pretende contrarar Carmona por empréstimo e não compra definitiva. O gerente de futebol disse que diante da atual situação não existe chance do jogador ser liberado.
Até amanhã o Criciúma pretende definir a situação do atacante Bruno Meneghel. Artilheiro de 2010 com 27 gols no Nordeste, o jogador não se adaptou ao Tigre e estaria interessado em voltar para Pernambuco. Titular com o ex-técnico Guto Ferreira, Bruno Meneghel sequer tem sido relacionado pelo técnico Mauro Fernandes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.