Notícias

 | 20/08/2011 19h59min

Figueirense joga bem e derrota o líder Corinthians no Pacaembu

Vitória por 2 a 0 embala o time para o clássico com o Avaí

O Figueirense vai voltar pra casa motivado para o clássico do próximo domingo, dia 28, no Orlando Scarpelli. Neste sábado, no Pacaembu, o time de Jorginho conseguiu um grande resultado ao vencer o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0.

• Assista aos gols do jogo no site da RBS TV SC

O Figueira entrou em campo com duas novidades no time titular: além da volta de Fernandes, que já era prevista pela suspensão de Elias, Wellington Nem ganhou uma vaga na equipe e Somália voltou para o banco.Foi justamente a dupla quem criou a primeira chance do Furacão, após boa troca de passes que terminou em um chute de Fernandes, defendido pelo goleiro Júlio César.

Antes que o Figueirense tentasse dominar, o Corinthians respondeu. Liedson, sempre perigoso, teve a primeira finalização aos quatro minutos, por cima, mas foi o meia Alex quem deu mais trabalho. Foi ele quem sofreu a falta cobrada pelo Chicão, o lance mais perigoso antes do intervalo. A trave impediu que o Timão abrisse o placar, aos 13. Aos 22, no momento em que o Corinthians pressionava, Alex teve nova chance e Wilson apareceu bem para evitar o gol.

Se o adversário chegou mais vezes, o Figueira foi mais eficiente e soube aproveitar a oportunidade no contra-ataque, aos 34 minutos, quando Fernandes lançou Júlio César na esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para  Wellington Nem, que entrava na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Construída a vantagem, foi preciso se dedicar ainda mais à marcação. O Timão queria o empate de qualquer jeito e aumentou a pressão no segundo tempo, com a entrada de dois atacantes. Emerson Sheik já voltou na equipe após o intervalo e Willian, que brilhou pelo Figueira no ano passado, entrou aos 16 e dois minutos depois mandou uma bola na trave. O meia Edenilson completou as trocas de Tite, que viu o time chegar muito próximo ao gol.

Jorginho ainda colocou Wilson Pittoni, Roger Carvalho e Coutinho para a ajudar a segurar o líder. Foi difícil, mas o Alvinegro resistiu. Acabou premiado pela bravura aos 47 minutos, quando matou o jogo. Em um conta-ataque, Júlio César venceu a defesa e acertou a trave e, no rebote, o paraguaio Pittoni fez o gol que ampliou o placar.

Agora o adversário é o Avaí.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS (0)

Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Welder (Emerson Sheik); Ralf, Paulinho (Edenilson), Alex e Danilo (Willian); Liedson e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

FIGUEIRENSE (2)

Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Bruno, Ygor, Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes; Wellington Nem (Roger Carvalho) e Júlio César.
Técnico: Jorginho.

Gols: Wellington Nem, aos 34 minutos do primeiro tempo
Amarelos: João Paulo e Wilson (F) e Danilo (C)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Júlio César (RS) Rodrigo Santos (RS)

Local: Pacaembu, em São Paulo
Público total: 28.267
Renda: R$ 860.674

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011



 


Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos





Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







CLICESPORTES
Miguel Schincariol, Lancepress / 

Figueira teve a volta de Fernandes
Foto:  Miguel Schincariol, Lancepress


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

20/08/2011 14h10min
Figueirense vai em busca da segunda vitória fora de casa contra o Corinthians
19/08/2011 16h04min
Promoção: receba notícias de seu time por SMS e concorra a um Ipad e um Iphone
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.