| 20/08/2011 14h10min
O Figueirense tem o líder do Campeonato Brasileiro pela frente, neste sábado, 20, mas o fato de o adversário ser o Corinthians não é a única preocupação. É a campanha do Furacão fora de casa que dá brecha para os alvinegros temerem um tropeço, às 18h, no Pacaembu. O time quer provar que pode ser diferente, surpreender e chegar com moral no clássico.
• Siga os lances do jogo no blog Série A em Campo às 18h
O jogo contra o Timão é o último antes da partida contra o Avaí, no outro domingo, no fechamento do turno. Vencer, além de diminuir a fama de time caseiro (em oito jogos fora, o Figueira só ganhou um) e evitar uma queda na tabela, motiva a equipe para encarar o rival na volta para casa.
Quando deixou Florianópolis, terça-feira, o Figueira estava fortalecido após um empate com o Flamengo — apesar de não ter vencido, ele buscou o empate por 2 a 2. Contra o Flu, chegou a acreditar que conseguiria pelo menos um ponto, mas acabou goleado no segundo tempo, após um empate sem gols no primeiro tempo.
A derrota por 3 a 0 aumentou a necessidade de pontuar contra o Corinthians. O técnico Jorginho até não considera o empate um resultado ruim, mas garante que o time vai jogar para vencer.
— O Corinthians é candidato ao título. Temos que ter cuidado, e se possível levar um ponto e se vier três, melhor ainda — afirmou.
Sem Elias, suspenso, o treinador confirmou Fernandes novamente no time sem abrir mão de Somália, considerando que o meia vinha atuando um pouco mais avançado. Como na sexta-feira houve apenas um recreativo, nas Laranjeiras, não houve tempo para coletivo. A prioridade foi descansar os jogadores e conversar muito.
— Não podemos oscilar dentro do mesmo jogo. Temos que manter a mesma forma de jogar independente do que aconteça. O que não pode acontecer é o desespero e um apagão — disse Jorginho, lembrando o jogo contra o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS
Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Welder; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex; Jorge Henrique, Liedson
Técnico: Tite
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes; Júlio César, Somália
Técnico: Jorginho
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS), auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) e Júlio César Rodrigo Santos (RS)
Horário: 18h
Local: Pacaembu, em São Paulo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.