Notícias

 | 18/08/2011 23h08min

Palmeiras sai na frente, mas empata com o Bahia

Valdivia marca e acaba com jejum de gols da equipe, mas Palmeiras vacila na zaga e leva mais um gol após bola alçada na área

Se antes o que preocupava o Palmeiras eram os quatro jogos consecutivos sem marcar, agora as quatro partidas sem vencer no Brasileirão já deixam o time mais longe na briga pelo título e uma vaga na Libertadores-2012. Contra o Bahia, nesta quinta-feira, mais uma vez o time criou boas chances, chegou a abrir o placar com Valdivia mas cometeu outra falha de bola área na zaga e ficou só no empate, por 1 a 1.

No primeiro tempo, o Verdão demorou a acertar o posicionamento em campo, mas esteve perto de abrir o placar. Maikon Leite e Kleber, em chutes de fora da área, carimbaram a trave do Bahia e desceram ao intervalo com a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor. Na segunda etapa, o Mago tirou o coelho da cartola e marcou seu primeiro gol no nacional. Alivio, mas nem tanto.
A alegria durou pouco... Fahel cobrou falta na área do Palmeiras e o filme se repetiu: pane na marcação, o zagueiro Titi subiu sozinho para empatar. Em meio às polêmicas entre o técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria do clube, quem sofre é o torcedor, que já se preocupa com a sequência de clássicos contra São Paulo e Corinthians pelo nacional.

Com o resultado, o Verdão permanece na sexta colocação, com 28 pontos. O Bahia é o 13º, com 20 pontos.

Primeiro tempo

A primeira surpresa da partida surgiu logo na escalação do Verdão. Apesar de Felipão ter treinado a equipe com Maikon Leite no lugar de Luan durante a semana, quem começou jogando foi o camisa 21. A segunda, foi percebida quando os atletas subiram ao gramado: ao contrário do habitual, Kleber não foi o capitão e Marcos "roubou" a faixa. Talvez, reflexo das afirmações do técnico de que o clima no elenco não era mais o mesmo desde o polêmico período em que o Gladiador esteve fora.

A estratégia de deixar Maikon no banco, no entanto, durou pouco. Sete minutos, exatamente. Logo na primeira boa jogada de ataque do Verdão, Dinei caiu sentindo dores e foi substituído. Cinco minutos depois de entrar em campo, o camisa 7 mostrou estar querendo jogo: de longe, recebeu na entrada área, girou e chutou forte, na trave direita do goleiro Marcelo Lomba.

É bem verdade que o primeiro tempo do Palmeiras começou devagar. Quando engrenou, no entanto, o Verdão criou boas chances e o empate sem gols até o intervalo foi injusto. Luan cruzou pela esquerda a bola atravessou a área baiana. Kleber e Marcelo Lomba viram passar, e ela sobrou para Maikon Leite chutar. O goleiro do Bahia voltou a tempo e, com o pé, tirou em cima da linha.

Aos 43 minutos, Kleber chutou de fora da área, a bola pegou efeito e, mais uma vez, carimbou a trave do Bahia. Nos rápidos contra-ataques orquestrados por Carlos Alberto e finalizados por Jobson, o time visitante até chegou, mas não soube ser incisivo o bastante e as chances reais foram poucas. Se mantivesse a mesma postura na segunda etapa, o gol parecia questão de tempo ao Verdão.

Segundo tempo

Dito e feito. Logo aos oito minutos de bola rolando na segunda etapa, Cicinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro na área. Valdivia antecipou-se à marcação do zagueiro e tocou com a ponta do pé, no cantinho. Foi sofrido, mas saiu o primeiro gol do Verdão em quatro jogos.

Mas foi por pouco que o empate não veio logo em seguida. Cicinho falhou na cobertura, Carlos Alberto roubou a bola e cruzou na área do Verdão. Sozinho, com o gol aberto, Diones caiu de maneira estranha para cabecear a protagonizou um lance bizarro. parecia um prenúncio do que viria a seguir. Assunção, com várias chances na partida, levou perigo nas cobranças de falta, mas passou em branco mais uma vez. E o gol fez falta.

Aos 22 minutos, Fahel cobrou falta com veneno na grande área e mais uma vez a zaga do Palmeiras falhou na marcação. Mesmo que em impedimento, Titi subiu sozinho e cabeceou para dentro do gol. Dura punição para a equipe, que ainda era melhor no jogo. Titi, inclusive, poderia ter sido expulso por falta cometida minutos antes do gol. E aí o time sentiu. As boas jogadas de ataque se perderam o Verdão não teve forças para fazer o segundo.

Já no último minuto, a bola sobrou limpa para Maikon Leite, sozinho, que chutou torto e desperdiçou a chance que poderia ter mudado o destino do time nesta quinta-feira. Mais uma vez o Palmeiras saiu devendo do Canindé.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo neste domingo, quando faz clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Também no domingo, o Bahia recebe o Santos, no Pituaçu.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.