Notícias

 | 18/08/2011 23h01min

São Paulo deixa vitória e vice-liderança escaparem diante do América-MG

Tricolor chegou a abrir 1 a 0 aos 40 minutos do segundo tempo, mas levou o empate aos 42 e não encostou no Corinthians

Diante do lanterna América-MG, o São Paulo não conseguiu sair do empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré e perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a vislumbrar, ao fazer 1 a 0 aos 40 minutos, mas dois minutos depois o Tricolor levou o empate e viu a vice-liderança escapar.

Com o resultado, o São Paulo ganha uma posição e assume o terceiro lugar, com 33 pontos, empatado com o Vasco, mas à frente pelo número de vitórias. O tropeço ainda foi mais doloroso porque o Flamengo, ainda em segundo, teve sua primeira derrota na competição. A equipe agora está a quatro pontos do líder Corinthians.

Para o América-MG, apesar do resultado ter sido providencial, a equipe não saiu da lanterna da competição, onde está isolado, com apenas 12 pontos ganhos em 17 jogos. 

Primeira etapa morna

O primeiro tempo entre o Tricolor e o Coelho foi um jogo fraco, predominantemente de meio de campo. Recuado, a equipe mineira se fixou em seu campo e esperou pelas saídas em contra-ataque em velocidade. O São Paulo, por sua vez, se armou para chegar, mas esbarrou em volantes e zagueiros bem posicionados, em noite inspirada.

Logo aos quatro minutos, o Tricolor teve sua grande chance no jogo, em um chute na trave que Rivaldo acertou. O São Paulo seguiu dando a tônica do jogo, mas sem ser muito incisivo. Ao contrário do América-MG, que jogava no erro do Tricolor, seguindo o script que a lanterna do campeonato impõe, mas que levava perigo em suas descidas ao ataque.

Em uma das chegadas do Coelho, Rogério foi obrigado a trabalhar, após ótima cabeçada de Micão em cobrança de escanteio. Houve um certo momento em que o clube mineira fez uma blitz, mas, assim como o São Paulo, não produziu nada que justificasse um placar diferente do 0 a 0 na primeira etapa.

Inacreditável

Quem esperava uma partida diferente no segundo tempo, tardou a ver alguma mudança. São Paulo e América-MG continuaram a protagonizar um jogo burocrático e sem grandes oportunidades de gol. Com relação ao primeiro tempo, houve uma mudança fundamental: as descidas do Coelho, antes esporádicas, tornaram-se inexistentes. Era o São Paulo quem assumia definitivamente o controle, mas de maneira muito tímida.

Apesar de manter o controle da posse de bola e ter tido as melhores chances de gol, o Tricolor não conseguiu apresentar volume de jogo ofensivo. Sempre à base de cruzamentos, o São Paulo insistia e articulava poucas jogadas, como um chute de Lucas, aos sete minutos. Faltava articulação no meio e movimentação para o Tricolor desvencilhar-se do tumulto que os zagueiros e volantes do Coelho promoviam na defesa.

O gol teria de sair em falhas individuais. Foi assim quando a zaga do América-MG se atrapalhou para afastar a bola e Marlos marcou. O São Paulo já vislumbrava a vice-liderança no fim do jogo. Dois minutos depois, no entanto, Kempes, acertou uma puxeta, após bola mal afastada pela zaga são-paulina e deixou tudo igual, aos 42.

Próximos jogos

No próximo domingo, às 16h, o São Paulo faz o clássico diante do Palmeiras, no Morumbi. O América-MG, por sua vez, enfrenta o Atlético Paranaense também no próximo domingo, mas às 18h, na Arena da Baixada. Os jogos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.