Notícias

 | 18/08/2011 23h04min

Flamengo é goleado pelo Atlético-GO e perde invencibilidade

Sem Ronaldinho e Renato, o Rubro-Negro teve atuação muito fraca e foi derrotado pelo Dragão por 4 a 1, no Engenhão

Com uma péssima atuação, sem Ronaldinho, o Flamengo foi goleado pelo Atlético-GO, no Engenhão, por 4 a 1. O Rubro-Negro se mantém na segunda colocação, mas perde sua invencibilidade na competição. Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, o Dragão atinge o 14° lugar.

Na estreia do zagueiro Alex Silva, Vanderlei Luxemburgo optou por manter Welinton e Ronaldo Angelim entre os titulares. Não barrou nenhum dos dois e mudou o esquema do time para o 3-6-1. Sem Ronaldinho Gaúcho e Renato, suspensos, o que se viu na primeira etapa foi uma equipe desnorteada e mal organizada.

Apostando nos laterais Léo Moura e Junior Cesar, o Flamengo acabou surpreendido ela boa atuação do Atlético-GO. A equipe de Goiânia se impôs e tomou conta do meio de campo. Com isso, não demorou para criar chances de gol. Aos 13 minutos, em escanteio cobrado por Thiaguinho, o goleiro Felipe voltou a sair mal do gol. E o estreante Alex Silva não marcou o volante Pituca, que livre cabeceou para o fundo das redes. Dragão 1 a 0.

O Fla tentou reagir, mas sem a consistência do meio dada por Renato, e a criatividade de Ronaldinho, não era resquício daquele time que vinha encantando. Thiago Neves se empenhou, mas muito marcado, não conseguia ser produtivo. Em um contra-ataque, o meia Ernandes deu passe preciso para Juninho, que cara a cara com Felipe, colocou a bola com categoria, no canto esquerdo do goleiro. 2 a 0 para os goianos aos 37 minutos e uma equipe irreconhecível em campo.

Segundo tempo e nada muda

Na tentativa de alterar a parte tática da equipe e consertar a escalação inicial, Luxemburgo colocou o atacante Jael em lugar do estreante Alex Silva, que não foi bem em sua primeira partida. Logo no início, Welinton quase marcou ao desviar bola alçada na área por Thiago Neves. Márcio fez boa defesa. Quando parecia que o Rubro-Negro iria para cima do Atlético-GO, veio o balde de água fria. Em mais uma jogada de bola parada, Felipe ficou indeciso, e desta vez optou por não sair do gol. Anselmo se antecipou à zaga e marcou de cabeça. 3 a 0 para o Dragão.

O que estava ruim, ficou ainda pior. O Flamengo ficou mais nervoso em campo. Luxa tentou dar mais ofensividade ao seu time e botou Diego Mauricio e Fierro, em lugares  do inoperante Deivid e de um apagado Aírton. O time até conseguia reter a posse de bola, mas se mantinha desorganizado e permitia espaços ao Atlético-GO, que tinha sua melhor atuação no Brasileiro. Thiago Neves apagado, Bottinelli muito mal tecnicamente e com Willians errando muito passes e nada de reação do Fla.

Em arrancada sensacional, Anselmo deu uma caneta em Willians, driblou Welinton e cruzou para Diogo Campos marcar. Um golaço. 4 a 0. Na sequência, Jael diminuiu para o Rubro-Negro. Mas, era tarde. Em noite ruim, o Flamengo teve sua pior atuação no Brasileiro.


 

LANCEPRESS
Divulgação, Fla Imagem  / 

Apesar da derrota, Flamengo permanece na segunda posição
Foto:  Divulgação, Fla Imagem


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

18/08/2011 23h01min
São Paulo deixa vitória e vice-liderança escaparem diante do América-MG
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.