Notícias

 | 17/08/2011 21h24min

Sob vaias, Avaí é derrotado pelo Vasco por 2 a 0 na Ressacada

Com resultado, Leão segue na zona de rebaixamento

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

Mais uma vez o Vasco foi carrasco do Avaí e venceu por 2 a 0 na Ressacada na noite desta quarta-feira, dia 17. Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão entrou em campo pressionado, precisando de um bom resultado para fugir da zona de rebaixamento. E até começou o jogo melhor que o adversário. Só que a equipe do técnico Alexandre Gallo não conseguiu converter a posse de bola em gols e viu o Gigante da Colina outra vez sair vitorioso de Florianópolis.

• A galeria de fotos da partida
• Assista aos gols no site da RBS TV SC

O primeiro gol foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo, por Diego Souza. Dedé, aos 21 da etapa final, decretou o 2 a 0. O Leão ainda ficou em desvantagem numérica aos 29 do segundo tempo. Robinho, que entrou no intervalo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.



O resultado mantém o Avaí na zona da degola e revoltou a torcida avaiana, que deixou a Ressacada cantando “Adeus, Gallo, adeus, Gallo”.

Time modificado

O Avaí estava pressionado para sair da zona do rebaixamento. Em busca da vitória, o técnico Alexandre Gallo mexeu no time e colocou Dinelson no meio de campo ao lado de Pedro Ken, Bruno e Cleverson. Com William voltando de uma forte gripe, o treinador apostou em Caíque ao lado de Rafael Coelho no ataque.

No esquema 4-4-2 deixando Dinelson e Cleverson com liberdade para também chegarem no ataque, o Leão entrou em campo mais ofensivo. A equipe de Gallo tinha a posse de bola e assustava pelo lado direito de ataque, nas costas do ex-avaiano Julinho. 



Aos oito minutos, o Avaí chegou com perigo. Cleverson cruzou da direita, mas a zaga afastou antes da bola chegar em Dinelson. Em seguida, Rafael Coelho recebeu dentro da área e deixou para Cleverson. Na entrada da área, ele bateu fraco e a zaga afastou quase em cima da linha.

O Avaí chegou em velocidade aos 16 minutos. Pará cruza na medida para dentro da área, mas Cleverson não alcança. E a bola fica com Prass.



Aos 19, o Vasco chegou com perigo. Fagner tentou a enfiada na pequena área procurando Alecsandro, mas Felipe saiu e ficou com a bola. Na sequência, Pedro Ken cobrou falta na entrada da área e a bola passou perto da trave.

Vasco abre o placar

Sem conseguir converter a posse de bola em gols, o Avaí viu o adversário abrir o placar aos 26 minutos. O Vasco chegou no ataque pela direita com Fagner. Dirceu não conseguiu fazer a marcação e a bola ficou para Diego Souza mandar na saída do goleiro Felipe.

Depois de ficar alguns minutos 'nocauteado', o time do Avaí voltou a pressionar. Aos 32, Rafael Coelho entrou na área com a bola dominada e chutou, mas Prass defendeu. Cleverson vinha entrando livre pelo meio. Logo depois, Caíque entrou com bola e tudo dentro da área após bobeada de Julinho. Outra vez Prass ficou com a bola.

Sob os gritos de “Adeus, Gallo, adeus, Gallo”, o time do Avaí entrou para o vestiário.



Troca para buscar a reação

No intervalo, Gallo fez duas mudanças na equipe: tirou Dinelson para colocar Robinho e colocou William na vaga de Caíque. Ao contrário do primeiro tempo, o Leão começou mais apático. Já o Vasco pressionava a saída de bola e forçava o erro do Leão.

Aos oito minutos, Juninho tabelou com Eder Luis. O atacante chutou, mas a bola bateu na defesa e saiu. Com dificuldade para armar as jogadas de ataque, o Avaí só conseguia levar perigo ao gol de Prass em cobranças de bola parada. Só que a defesa vascaína levava vantagem em todas.

Aos 16, Romulo tentou de longe. O chute passou longe do gol de Felipe. Aos 17, o Leão teve chance depois de cobrança de escanteio de Pedro Ken. Só que a zaga ficou com a bola depois do bate-rebate dentro da área.




Gigante da Colina amplia

Foi então que o Vasco alcançou o segundo gol e deixou o Avaí numa situação ainda mais desesperadora. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dedé fazer o 2 a 0.

O Leão partiu então para o tudo ou nada. Só que desorganizado em campo, não conseguia pressionar o adversário. Os erros de passe aumentaram, principalmente no último passe. A situação piorou ainda mais aos 29 minutos. Robinho, que havia entrado no intervalo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Aos 34, o Vasco quase transformou o placar em goleada. Fellipe Bastos, que entrou no lugar de Juninho Pernambucano, recebeu de Leandro e tocou por cima do gol avaiano. A melhor tentativa do Avaí foi aos 37, com Pedro Ken chutando da entrada da área por cima do gol.



O Vasco passou a tocar a bola e a torcida gritava “olé” a cada toque. Aos 41, Alecsandro deixou para Fagner, só que o lateral furou em bola na hora do chute.

Decepcionada, os avaianos vaiaram o time e pediram a demissão de Alexandre Gallo assim que o juiz apitou o fim de mais uma derrota na Ressacada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (0)


Felipe; Daniel (Arlan), Gustavo Bastos, Dirceu e Pará; Bruno, Pedro Ken, Dinelson (Robinho) e Cleverson; Caíque (William) e Rafael Coelho
Técnico: Alexandre Gallo

VASCO (2)

Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Romulo, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Kim); Eder Luis (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Gol: Diego Souza, aos 26 do primeiro tempo, para o Vasco. No segundo tempo, Dedé, aos 21 minutos para o Vasco.
Cartões amarelos: Bruno (A), Robinho (A), Pará (A), Eder Luis (V), Alecsandro (V)
Cartão vermelho: Robinho (A)
Arbitragem: Cleber Welington Abade-SP, auxiliado por Carlos Nogueira Junior-SP e Anderson Moraes Coelho-SP

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público total: 6.542
Renda: R$ 80.120

CLICESPORTES
Flávio Neves / Agencia RBS

Partida ocorreu na Ressacada
Foto:  Flávio Neves  /  Agencia RBS


A tabela do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

17/08/2011 14h20min
Pressionado, Avaí recebe o Vasco da Gama
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.