Notícias

 | 17/08/2011 16h48min

Adriano: "Vou tentar ser 70% do que Ronaldo foi no Corinthians"

Atacante intensifica preparação e projeta estreia contra o Flamengo, dia 7 de setembro

A volta de Adriano aos gramados ainda é uma incógnita, mas o atacante planeja que isso ocorra no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, no Pacaembu. Em relação à expectativa de estrear pelo Corinthians, o atacante diz que ficará feliz se mostrar até um pouco menos do que Ronaldo fez com a camisa 9 da equipe, durante as temporadas 2009 e 2010.

— Acho que tenho grandes chances de entrar no coração do corintiano. Pela minha característica de jogo, de lutar e correr atrás. E faço gols. Tenho de tudo para ganhar esta torcida, como ocorreu com o Ronaldo. Espero que possa ser igual, apesar de que o Ronaldo é o Ronaldo. Não dá para comparar. Ele conquistou muito mais coisas do que eu. Pensando bem, é bem difícil ser como ele é, mas vou tentar ser 60%, 70% do que ele foi para o Corinthians — afirmou Adriano, em entrevista ao jornal O Globo.

Por falar no Fenômeno, segundo ele, seu histórico de reviravoltas na carreira foi um dos motivos que o fez seguir jogando. Mesmo com a fase ruim, contusões e excessos de problemas extracampo.

— Ele (Ronaldo) foi fundamental para que eu não desanimasse. Passou por várias cirurgias e me falava como foi a recuperação. Ronaldo sempre disse que confiava em mim e pediu para eu não perder a alegria — contou.

Em relação à data que marcará seu retorno aos gramados após a lesão no tendão-de-aquiles da perna esquerda, Adriano não confirmou que será diante do ex-clube. Mas também não negou a possibilidade.

— Voltar contra o Flamengo seria muito emocionante. O clube sempre fez parte da minha vida. Todo mundo sabe que tenho carinho muito grande com o torcedor rubro-negro. Mas, é claro, que também posso ficar um pouco mais nervoso. Você está acostumado a jogar a favor e depois está contra. E, se rolar, vai ser em São Paulo e não no Maracanã (risos). Adoro o Maracanã... — afirmou o camisa 10, que recebeu uma ligação telefônica do volante Willians, um dos destaques do Rubro-Negro.

— Foi ele quem me ligou. Eu estava em casa e ele queria saber se eu voltaria contra o Flamengo. E eu disse que achava que sim. Pedi para ele ir devagar porque seria a minha volta, meu primeiro jogo (risos) — lembrou.

Por fim, Adriano falou sobre a perda de peso. Ele já teria perdido cerca de cinco quilos nas últimas semanas. Seria necessário, segundo os médicos e fisioterapeutas, perder a mesma quantidade antes de sua estreia.

— Tive de cortar carboidrato e só estou comendo massa uma vez por semana. O resto é ter mais controle e não exagerar. A cervejinha? (risos). Sempre liberam (os clubes). Nas horas vagas, com os amigos, uma ou duas pode... Já perdi seis quilos e agora estou com 102 quilos. Tenho de chegar a 99.

 

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.