Esportes | 16/08/2011 18h13min
Depois de quase um mês após a demissão de Paulo Roberto Falcão, o Inter apresentou um novo técnico na tarde desta terça-feira. Dorival Júnior orientou o primeiro trabalho com o grupo colorado e fez algumas modificações na equipe que irá enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, 21h50min, no Beira-Rio.
Leia mais:
> Como foi o primeiro dia de Dorival no Inter
> As fotos da apresentação de Dorival
> Dorival: "Vou tentar retribuir toda a confiança"
Depois de comandar o treino, Dorival apareceu na sala de entrevistas para a coletiva. Dezenas de jornalistas o aguardavam para a conversa, que durou cerca de 40 minutos.
Com a fala mansa, aparentou ser uma pessoa bastante calma. No entanto, não parece ter medo de "medalhões".
Contestado pelas últimas atuações, o meio-campista Tinga foi sacado da equipe titular. Andrezinho, depois de garantir permanência no Colorado, começa jogando. Dorival Júnior pode fazer novas alterações na equipe com o decorrer das partidas. Jovens que estão surgindo da base, como João Paulo, podem ganhar mais chances:
– Temos alguns jogadores com folha prestada, e isto exige respeito. Mas, caso tenhamos a necessidade de fazer alterações, aparecendo um jogador em melhor momento, a mudança vai acontecer. Espero que, quando isto acontecer, a postura destes jogadores com os colegas seja respeitosa. Acho natural que um atleta em crescimento mereça uma oportunidade e isto será respeitado – disse Dorival Júnior.
Com 33 anos de idade, Tinga já não tem o mesmo fôlego de 2006, quando se destacou na campanha que levou o Inter ao primeiro campeonato da América. A sequência de jogos vem desgastando o jogador, que será preservado na partida de quarta-feira.
– Me passaram que o Tinga está passando por problemas na recuperação das partidas e resolvi tirá-lo, até porque não quero perder o jogador no futuro. Conversei com ele antes do treino. O Andrezinho errou, corrigiu, a diretoria me deu respaldo para escalar o jogador e não podemos penalizar o clube em uma hora como esta.
O técnico falou também sobre o fato de substituir um grande ídolo do clube no comando da equipe. Dorival disse que chega para dar sequência ao trabalho iniciado pro Falcão e sabe de suas responsabilidades:
– Sei que estou assumindo a posição de um grande ídolo, é um ídolo meu. Sempre admirei o trabalho do Falcão. Eu não estava presente, houve a alteração. Sei das minhas exigências, de tudo o que o torcedor almeja e busca. Tenho sempre que me preocupar com uma situação como essa, reconhecendo o grande atleta, ser humano que foi. Mas tenho que tentar fazer o meu melhor para dar sequência ao belo trabalho que ele aqui iniciou.
Com uma lesão no joelho, Kléber também será desfalque contra os cariocas. Zé Mário, de 19 anos, entra no setor. A outra mudança na equipe do Inter é o retorno de Guiñazu, que entra na vaga de Wilson Matias.
O time do Inter na estreia de Dorival Júnior deve ser: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Jô e Leandro Damião.
A ENTREVISTA DE DORIVAL JÚNIOR:
ANDREZINHO
"O Andrezinho já resgatou sua condição com o elenco. Houve um pedido de desculpas, reconheceu que errou. Se o atleta está recuperado é natural que seja utilizado. Não podemos penalizar o clube. O Tinga está encontrando dificuldade na recuperação pela sequência de jogos. Vamos tentar tirar o máximo do Tinga. Fui falar com ele antes de tomar uma decisão"
ILSINHO
"O Ilsinho é um bom jogador que pode vir a nos ajudar em determinadas situações. Já vinha sendo tratado antes da minha chegada"
CONVERSA COM OSMAR LOSS
"O Osmar passou algumas coisas tanto da convivência quanto das observações. São informações importantes para que a gente possa definir algumas linhas de ataque"
EM BUSCA DO TÍTULO
"O campeonato ainda está em aberto. Todas as equipes estarão brigando por título. É natural que nossa situação hoje é mais complicada do que em algumas equipes. Não quer dizer que estamos fora dessa disputa. Estamos totalmente dentro"
ESQUEMA PREFERIDO
"Sempre gostei de implantar esquema em cima de dois meias e dois atacantes ou até três atacantes. O principal é analisar o que temos em mãos. Mas é cedo. Tudo leva a crê que iremos caminhar para esse lado"
TEMPO PARA TRABALHAR
"Gostaríamos que tivemos domingo a domingo para trabalhar esse grupo. Isso é o que seria o ideal. Mesmo assim, não tenho receio. Vamos tentar enfrentar tudo o que vier pela frente"
D'ALESSANDRO
"É um profissional que será respeitado. A qualidade dele é inegável. Caso caia de produção e tivermos outro atleta com melhor produção, o próprio atleta vai entender"
PROJEÇÕES PARA O TÍTULO
"Sempre pensei jogo a jogo. Jamais pensei em projeções em todas as equipes que eu dirigi. Acho isso furada"
QUALIDADE DO TIME DO INTER
"O Inter é um time com muitas qualidades. Tem posse de bola, triangulações. Um atleta que está vivendo grande momento é Damião. Todas as bolas que recebe está colocando para dentro. Espero que tenhamos uma equipe recomposta e forte"
DOIS JOGOS POR SEMANA
"Se pudesse optar, gostaria de ter uma semana em aberto. Não temos essa possibilidade, temos que enfrentar. É uma faca. Caso aconteça um resultado, tanto positivo negativo ou positivo na Recopa, levará a um desgaste emocional. Poucos dias depois já teremos uma disputa no Gre-Nal"
Próximos jogos:
17/08 - Inter x Botafogo
21/08 - Inter x Flamengo
28/08 - Grêmio x Inter
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.