Notícias

Esportes  | 14/08/2011 21h57min

Tinga: "Sou 100% culpado por este empate"

Volante perdeu uma oportunidade clara nos acréscimos da primeira etapa

Se alguém pode ser culpado pelo empate em 1 a 1 com o Bahia na noite deste domingo, na Arena do Pituaçu, esse alguém é Tinga. Não na opinião de Osmar Loss, dos dirigentes ou dos jogadores. Quem afirmou isso foi o próprio volante.
 

>>> Confira como foi o jogo
>>> Confira como foi a partida no minuto a minuto
>>> Ouça a entrevista de Tinga
>>> Ouça os gols da partida
>>> Veja os gols do jogo

Nos acréscimos do primeiro tempo, o jogador perdeu uma chance clara de gol. Aos 48 minutos, no último lance do intervalo, Tinga pegou o rebote de Marcelo Lomba. Na sobra, sem marcação, chutou para fora. Apesar de o time ter mais 45 minutos para fazer outro gol, o jogador declarou que acreditou estar impedido e que "foi um pouco displicente", assumindo a responsabilidade pelo resultado:

– Sou 100% culpado por este empate. Se eu tivesse marcado, teríamos ganhado a partida. Com o que nós estávamos jogando, pode botar esses dois pontos perdidos na minha conta. Eu falhei. Por isso, a gente não venceu hoje.

Um dos mais experientes do grupo, o atleta de 33 anos elogiou a atuação da "gurizada". Diante do Bahia, Zé Mário, Elton, João Paulo iniciaram a partida. Para Tinga, o time, mesmo sem entrosamento, teve uma boa atuação.
 
Se o volante gostou do desempenho, o mesmo não se pode dizer do rendimento do time na segunda etapa. Tinga falou sobre a queda de qualidade que acabou trazendo o Bahia para o campo do Inter:
 
– A gente caiu de produção quando ficou com um a mais. Não pode se repetir. A gente não podia ceder o empate.
 
A arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca foi questionada pelo jogador. Tinga discordou da marcação de pênalti cometida por Índio. Para ele, foi uma tentativa de compensar pela expulsão de Fabinho, volante do Bahia: 
 
– Não foi pênalti. Mas a gente sabe que, quando ele expulsa algum jogador do dono da casa, qualquer coisa que ocorrer na área será pênalti.
 
Andrezinho
 
O assunto Andrezinho também foi comentado por Tinga. Após treinar normalmente com o grupo na manhã de sábado, o meia pediu para não ser relacionado para a viagem à Bahia.
 
O volante evitou polemizar a atitude do companheiro. No entanto, garantiu que o articulador é um dos jogadores mais queridos no grupo e não escondeu o desejo de que ele permaneça no Inter:
 
– O André faz parte do nosso grupo. Queremos que isso seja resolvido. Precisamos muito dele. Espero que ele permaneça. Nós contamos com ele, que defende essa camiseta com a maior vontade.

 

>>Confira:

Simulador de classificação 
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho 
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes 
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
Alexandre Lops, Inter / 

Tinga espera que Andrezinho permaneça no Beira-Rio
Foto:  Alexandre Lops, Inter


Tabela de jogos do Brasileirão
Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

14/08/2011 21h03min
Colorados lamentam oportunidades desperdiçadas no empate com o Bahia
14/08/2011 20h25min
No aguardo de Dorival, Inter abusa de perder gols e empata com o Bahia
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.