Esportes | 03/08/2011 16h11min
Faltou a presença de Leandro Damião contra o Atlético-GO para empurrar a bola para as redes e o Inter ficou no 0 a 0 em casa contra uma equipe considerada tecnicamente mais fraca. Na manhã desta terça–feira, o camisa 9 elogiou os demais colegas de ataque e negou a “damidependência”. Disse que o time se adapta conforme os jogadores
avançados.
– Uma hora eu estarei fora (por lesão ou suspensão). O time se acostuma com os jogadores de frente. O time criou bastante contra o Atlético–GO. O Dellatorre foi muito bem para quem recém subiu. Eu também errei gol como ele. É um garoto, como eu. O Jô também entrou bem. Com certeza, vai nos ajudar bastante – comenta.
Mas se depender do “fominha” Damião, os demais centroavantes serão pouco aproveitados. Além de ser o artilheiro do time, com 27 gols, é o jogador do Inter que mais atuou na temporada, com 34 partidas.
– Gosto de estar jogando. Sou fominha mesmo. Por mim, tinha enfrentado o Atlético–GO – conta.
Em relação a o esquema tático, Damião não vê problema em ser o único atacante. O importante é que a bola chegue.
– A bola chegando é o mais importante. No 4-4-2 pro 4-5-1, não tem muita diferença, mas sim a pegada da equipe. Nosso time tem boa saída de bola. Não tem grande diferença.
Contra o Fluminense, o Inter deve atuar com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Elton, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião.
Próximos jogos:
Fluminense x Inter – 04/08
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.