Esportes | 31/07/2011 22h22min
O empate em casa contra o Atlético-GO, neste domingo, não abala em nada a imagem do técnico interino Osmar Loss com a cúpula do futebol do Inter. Segue com boas chances de ser efetivado no cargo. Em entrevista ao programa Papo no Bar, da Rádio Gaúcha, o diretor de futebol Fernandão e o vice Luís Anápio Gomes mantiveram o discurso de que Loss poderá ser efetivado.
Fernandão foi além: disse que Osmar Loss será um dos “grandes treinadores do Brasil”. No entanto, o dirigente trata o treinador com cuidado. Não quer correr o risco de efetiva-lo e que ele passe por uma crise em alguma eventual derrota. O Inter não quer perder o profissional.
– O Abel Braga sempre procurava valorizar o ponto conquistado. Acho que o Osmar Loss conhece muito de futebol. Será um dos grandes técnicos do país – aposta.
>> CRÔNICA: Inter fica no empate sem gols
>> Galeria de fotos da partida
O dirigente mantém conversas com Loss. Diz que nada está definido. O fato que pesa a favor do interino é a boa aceitação do grupo.
– O grande problema de um treinador jovem é conquistar o respeito dos jogadores. E o Loss tem mostrado que tem entendimento de parte tática. Nenhum jogador é bobo. No primeiro treinamento, já sabem se o cara conhece. Ao mesmo tempo, também sabem da dificuldade da diretoria em contratar um profissional – destaca. – Se for para efetivar, temos que ter total noção de que ele não será derrubado se for acontecer duas derrotas – explica.
>> Confira como foi o minuto a minuto
Existem algumas questões que barram o anúncio do substituto efetivo de Falcão. Os treinadores que o Inter prefere, como Dorival Júnior, do Atlético-MG, e Abel Braga, do Fluminense, estão empregados. Se um dos dois for demitido, no dia seguinte poderia tomar rumo ao Beira-Rio.
Enquanto isso, Loss vai ganhando espaço e o grupo. Se o interino disputar a Recopa e sair com o título, a possibilidade de efetivação é gigante.
– Se um treinador entra em uma competição como a Recopa, mostra serviço e sai com o título, seria contraditório demiti-lo – acrescentou Fernandão.
FICHA TÉCNICA
INTER 0
Muriel; Nei, Índio, Moledo e Kleber; Elton (Jô, int.), Wilson Matias, Tinga (João Paulo, 43'/2°), Andrezinho e D'Alessandro; Guilherme Dellatorre (Luca Roggia, 29'/2°)
Técnico: Osmar Loss (interino)
ATLÉTICO-GO 0
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida (Ernandes, 34'/2°), Thiaguinho (Pituca, 14'/2°) e Vitor Júnior (Joílson, 25'/2°); Felipe e Ancelmo
Técnico: Jairo Araújo (interino)
Brasileirão – 13ª rodada – 31/7/2011
Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Agenor, Anselmo, Thiaguinho (A). Renda: R$ 122.820. Público: 12.163 (total). Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas, auxiliado por Adson Márcio Leal e Adailton José Silva (trio baiano). Local: Estádio Beira-Rio.
Próximos jogos
Brasileirão
Fluminense x Inter – 04/08
Inter x Cruzeiro – 07/08
Independiente x Inter – 10/08
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.