Notícias

 | 30/07/2011 20h47min

Loco Abreu dá a vitória ao Botafogo contra o Cruzeiro fora de casa

Em seu retorno ao Botafogo, uruguaio marcou o gol da vitória

O uruguaio Loco Abreu voltou ao Botafogo em grande estilo. Depois do título da Copa América, o atacante marcou o gol da vitória alvinegra sobre o Cruzeiro, na Árena do Jacaré, em Sete Lagos, por 1 a 0, em belo chute de fora da área.

Com a vitória fora de casa, o alvinegro fica momentaneamente em quinto lugar na tabela de classificação, com 22 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o Palmeiras, que está em quarto. Já o Cruzeiro permanece na oitava colocação, com 18 pontos.

A primeira chance da partida foi dos donos da casa logo aos três minutos. O atacante Ortigoza fez boa jogada pela direita e rolou para Fabrício chutar a direita do gol de Jefferson. A equipe carioca respondeu dois minutos depois com Maicosuel, que bateu falta por cima do gol.

Aos 11 minutos, o Botafogo assustou novamente. O volante Renato cobrou escanteio da direita e Loco Abreu, mesmo atrapalhado pelo zagueiro Gil, cabeceou para fora. Logo depois, Marcelo Mattos puxou contra ataque rápido e achou Herrera, que se livrou da marcação e tocou para Abreu, que foi travado na hora da finalização.

A partir daí o Cruzeiro voltou a se impor. Aos 19 minutos, Montillo recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu forte para boa defesa de Jefferson. Aos 24, foi a vez de Leandro Guerreiro arriscar e mandar a bola por cima do gol. Montillo novamente assustou aos 27, em cobrança de falta que passou a esquerda do gol botafoguense.

Mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes. Marcelo Mattos lançou Elkeson, que cortou o zagueiro e bateu forte para boa defesa de Fábio. No rebote, Maicosuel dominou e bateu de perna esquerda sobre a meta cruzeirense. Aos 44, Alessandro cruzou da direita, Maicosuel tentou ajeitar para Loco, a zaga cortou e, na sobra, Herrera bateu para fora.

No intervalo, Joel Santana colocou Roger no lugar de Gilberto e colocou o time mais ofensivo. Logo no primeiro minutos, o Cruzeiro deu mostras que ficaria agressivo. Montillo lançou Ortigoza que por pouco não abriu o placar. Aos cinco, novamente Ortigoza fez boa jogada e rolou para Roger chutar por cima.

Aos 11 minutos, a estrela de Loco Abreu brilhou novamente na Árena do Jacaré. O uruguaio recebeu passe na intermediária do ataque e acertou um belo chute para abrir o placar para o Botafogo. Na última vez que esteve no estádio, no dia 30 de outubro do ano passado, ele marcou um dos gols na vitória do Botafogo sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0.

Liderado por Montillo, que seguia como o mais perigoso, o Cruzeiro tentava o empate. Porém, esbarrava na bem postada defesa do Botafogo, que jogava nos contra ataques. Aos 24 minutos, Herrera recebeu lançamento, entrou na área e bateu perto da trave direita de Fábio. No fim, o Cruzeiro pressionou o Botafogo, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra.


Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro







LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.