Notícias

Esportes  | 29/07/2011 19h22min

Novo técnico, velho objetivo: resgatar o bom futebol de Douglas no Grêmio

Meia voltou a jogar bem com Renato, mas caiu de rendimento e novamente é cobrado pela torcida

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

A história se repete. "Maestro" do meio-campo do Grêmio, Douglas enfrentava má fase antes da chegada de Renato ao Grêmio. O técnico chegou e, no processo de remobilização do grupo, ajudou o jogador a reencontrar bom futebol. Recuperado, foi convocado para a Seleção Brasileira. O ano virou e o rendimento caiu. Renato deixou o Olímpico. Chegou Julinho. E o camisa 10 precisa, novamente, voltar ao bom momento.


 Foto: Diego Vara


Como os outros treinadores que passaram pelo Grêmio, Julinho considera Douglas um jogador talentoso, essencial para o time. Desde que chegou fez rasgados elogios ao meia. Mas não fugiu da responsabilidade quando percebeu que o camisa 10 não dava a resposta desejada. Dentro de casa, contra o América-MG, o comandante tricolor tirou o jogador de campo no segundo tempo para a entrada de Leandro.

Descontente com a substituição, Douglas deixou o gramado de cara amarrada.

— Gosto muito do Douglas, já falei isso aqui abertamente. O fato dele ter saído e não ter me cumprimentado não me preocupa. Não é isso que firma uma relação. Entendi que era importante fazer a troca e a faria de novo. Dentro da função dele ele é o criativo, é o talentoso, é o camisa 10, mas não quer dizer que eu não possa fazer substituição. Ele sabe que tenho respeito por ele — comentou o treinador após o empate em 1 a 1.

Com febre e amigdalite, o meia ficou fora da delegação que viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, neste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão.


Foto: Diego Vara


Mesmo com a substituição na última partida, e fora do próximo jogo, Douglas é titular absoluto do time do Grêmio. Assim como fez Renato, Julinho vai trabalhar para ajudar no resgate do futebol do maestro.

— Vou trabalhar para resgatar e levantar o bom futebol dele — destacou o técnico.

Em uma de suas primeiras entrevistas como treinador gremista, há cerca de um mês, Julinho explicou que jogadores como Douglas, Marquinhos, Leandro, Miralles e André Lima não têm função de marcar, mas sim de recompor quando estão sem a bola.

— Não exijo que ele tenha a marcação do Rochemback, mas que ele tenha a composição. Eu, como treinador, tenho que entender que jogadores como Douglas, Marquinhos, André Lima, Leandro, Miralles, eles têm que recompor a equipe, a gente precisa ter eles aptos ao jogo no momento em que a gente retome a bola — comentou.

Contestado pela torcida, alvo de algumas vaias nos jogos do Olímpico principalmente ao errar passes, Douglas chegou a ser envolvido em especulações que davam conta sobre sua saída do Grêmio. Os empresários do jogador descartaram a possibilidade no momento. O meia tem contrato até dezembro de 2012.

Douglas tentará se recuperar da amigdalite para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta, no Olímpico.



Próximos jogos
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio








Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.