Notícias

Esportes  | 29/07/2011 14h42min

Técnico do Grêmio trabalha para controlar ansiedade do grupo

Julinho não vê outra saída para o momento de tensão a não ser com muito trabalho

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Muito trabalho. É a partir deste pensamento que Julinho Camargo pretende ajudar o grupo do Grêmio a sair do momento ruim que vive no Brasileirão. Perto da zona de rebaixamento, a equipe tem uma forte sequência pela frente, contra Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. O treinador não esconde que o vestiário está machucado, como já relatou mais de uma vez. Para o comandante, não há outra saída para a fase complicada:

— Hoje o caminho é um só, fortalecer o que a gente vive, o nosso elenco, se agarrar em uma palavra que se chama trabalho. Pode demorar um tempo, mas é o único caminho que se tem. Eu prego isso e estou muito conversando muito com eles. A gente tem que trabalhar pensando em evoluir. De três competições duas já passaram — salientou.

Quando o momento da reação estava perto, o Grêmio não conseguiu alcançar o objetivo de vencer o América-MG dentro do Olímpico. O empate aumentou a pressão. No dia seguinte, na reapresentação, os jogadores se reuniram antes do treino. Um dos assuntos debatidos foi justamente a busca pela retomada.

O capitão Fábio Rochemback disse que vê todos os companheiros comprometidos com a causa. E se dispôs a "puxar a orelha" de quem quiser desviar o caminho.

Para Julinho, ter entrado no meio de um trabalho fez com que ele encontrasse mais dificuldades.

Mas o técnico garante que, taticamente, o grupo não deixa a desejar. Ele entende que o vestiário precisa é se reerguer no lado psicológico.

— É psicologicamente. Taticamente não porque o Renato tinha boas ideias, fez um bom trabalho. O que a gente vê hoje é uma ansiedade interna e de torcida por busca de um título — relatou.

— O que eu lamentei muito no jogo passado, é que eu quero criar aqui e manter clara uma situação de buscar três pontos em casa e fora de casa ao menos somar um ponto. O jogo em casa tem que ficar marcado por vitórias. A gente criou cinco, seis oportunidades claras e não fez o gol (contra o América-MG) — lembrou o técnico.

Depois de deixar passar a chance de vencer o 18º colocado no Brasileirão, dentro de casa, o Grêmio terá que buscar pontos no Engenhão, contra o Flamengo, terceiro na tabela.


Relacionados para o jogo no Rio:

Goleiros: Victor, Marcelo Grohe
Laterais: Lúcio, Bruno Collaço
Zagueiros: Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon, Vilson
Volantes: Fábio Rochemback, Gilberto Silva, Adilson, Willian Magrão
Meias: Escudero, Marquinhos, Mithyuê
Atacantes: André Lima, Leandro, Diego Clementino, Lins



Próximos jogos
30/07 - Flamengo x Grêmio
03/08 - Grêmio x Atlético-MG
06/08 - Palmeiras x Grêmio



>>Bares para assistir Flamengo x Grêmio em Porto Alegre






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.