Esportes | 29/07/2011 13h50min
Vice-campeã da Copa América, a seleção do Paraguai tem um novo técnico: será Francisco Arce, ex-lateral da seleção paraguaia que marcou época no Brasil com as camisas de Grêmio e Palmeiras.
A troca no comando foi confirmada por Alejandro Domínguez, novo diretor do departamento de seleções da Associação Paraguaia de Futebol. Arce assume no lugar de Gerardo Martino, que renunciou o cargo devido ao fraco rendimento do time na Copa América, apesar do Paraguai ter ido até a final.
— O senhor Francisco Arce deixa de ser treinador do clube Rubio Ñu e assume o cargo de treinador principal da seleção paraguaia de futebol. Ele terá toda a liberdade para formar sua equipe de trabalho, como fizeram outros treinadores. O apoiaremos em todo o momento — declarou o dirigente ao jornal paraguaio ABC Color.
A estreia de Arce como técnico será em 10 de agosto, contra o América do México, em uma partida em homenagem ao atacante Salvador Cabañas. O jogador paraguaio foi baleado na cabeça em janeiro de 2010 na capital mexicana e desde então está afastado do futebol.
— O objetivo principal é conseguir a classificação para a Copa de 2014. Reconhecemos Francisco Arce como um grande jogador em seu momento, disputou dois Mundiais com o Paraguai, tem uma grande trajetória nacional e internacional e como técnico é um homem de grande capacidade e conhecimento — acrescentou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.