| 27/07/2011 23h54min
O Figueirense perdeu sua invencibilidade no Orlando Scarpelli. O Alvinegro perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e agora está há cinco jogos sem vencer. Com o resultado, o time catarinense permanece com 16 pontos na nona colocação na tabela. O Palmeiras, que conquistou sua primeira vitória fora de casa, chegou aos 22 pontos e ficou na quarta posição na tabela.
• Veja a galeria de fotos da partida
• Assista ao gol do confronto
A partida começou muito movimentada. Logo com um minuto de bola rolando, o atacante Kléber arrancou, entrou na área e chutou forte, Wilson saiu bem do gol e mandou a bola para escanteio.
O Palmeiras chegou mais uma vez com perigo aos 18 minutos. Kléber lançou para Maikon Leite por cima da zaga alvinegra, mas Wilson, com os pés, mandou a bola pela lateral.
O Figueirense chegou pela primeira vez aos 20 minutos. Túlio lançou para Fernandes, mas o meia não dominou e a zaga adversária afastou.
Mesmo com o lance de Fernandes, a equipe paulista continuou melhor em campo. Com mais volume, aos 24 minutos chegou a marcar com Kléber, mas o árbitro Alício Pena Júnior marcou mão do atacante do Verdão.
Aos 34 minutos, Aloisio teve a melhor chance do Figueirense na primeira etapa. Juninho fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, o atacante alvinegro dividiu com Wellington Paulista e mandou a bola para fora.
O último lance importante do primeiro tempo foi do Figueirense. Héber tabelou com Aloisio aos 41 minutos, mas Deola mais uma vez saiu bem do gol e fez a defesa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, Jorginho entrou com o meia Elias no lugar do atacante Héber. A substituição já apareceu aos três minutos, Elias lançou para Juninho, o lateral avançou pela esquerda e passou para Fernandes, que chutou, a bola bateu na zaga e ficou com o Palmeiras.
O meia Elias apareceu mais uma vez. Aos sete minutos ele cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto do gol de Deola.
O Palmeiras respondeu aos 10 minutos. Kléber tabelou com Maikon Leite, o atacante driblou João Paulo e chutou na saída do goleiro Wilson, a bola passou muito perto do gol, assustando o goleiro Wilson.
O jogo ficou muito movimentado no segundo tempo e, três minutos depois, Aloisio desperdiçou uma boa oportunidade por querer fazer a jogada individual. O atacante recebeu na intermediária e chutou para o gol com Juninho livre pela esquerda.
O Figueirense seguiu melhor em campo, com mais posse de bola, sempre com as jogadas começando sempre dos pés de Elias e Fernandes.
Aos 25 minutos, Jorginho fez sua última mudança no time. O técnico alvinegro colocou Rhayner e tirou Maicon, que levou o terceiro cartão amarelo e vai ficar fora do confronto contra o Bahia no próximo domingo.
Quando o jogo caminhava para o empate, Rhayner perdeu a bola e Kléber sofreu falta na entrada da área. Marcos Assunção cobrou, o goleiro Wilson soltou e o zagueiro Maurício Ramos marcou o gol da vitória do time paulista aos 37 minutos.
No último lance da partida, o Figueirense teve a chance do empate. Aloisio arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Fernandes, o meia deu um carrinho, mas não chegou na bola, que saiu pela linha de fundo.
FIGUEIRENSE (0)
Wilson; Pablo (Coutinho), João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Rhayner), Fernandes; Héber (Elias), Aloisio
Técnico: Jorginho
PALMEIRAS (1)
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia (João Victor); Wellington Paulista (Luan), Maikon Leite (Chico), Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Maurício Ramos, aos 37 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Thiago Heleno, Gerley, Marcos Assunção e Kleber (P); Ygor e Maicon (F).
Arbitragem: Alicio Pena Júnior, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 13.421
Renda: R$ 204.230,00
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.