Notícias

 | 27/07/2011 16h09min

Figueirense tenta voltar a vencer diante do Palmeiras, às 21h50min, no Scarpelli

Ataque sob pressão para acabar com sequência de empates

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

Empate pode ser suficiente para manter a invencibilidade no Orlando Scarpelli, mas esta não é a única pretensão do Figueirense. Ele quer voltar a ganhar no Brasileiro, e espera que isso aconteça hoje, às 21h50min, contra o Palmeiras. A esperança é que o ataque volte a marcar.

Foi justamente no último jogo em que um atacante fez gols que o Figueira venceu pela última vez, em 29 de junho, quando Aloisio balançou a rede duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Depois disso, o time sofreu uma derrota e três empates, dois deles diante do torcedor, contra Ceará e Grêmio.

Acompanhe ao vivo a partida a partir das 21h50min

Com esse retrospecto, começa a bater a preocupação e a saudade no torcedor, que no início da competição viu a equipe engatar uma sequência de quatro vitórias em casa (Cruzeiro, Atlético-GO, Atlético-PR e Santos). Se fizer o mesmo diante do Palmeiras, o time evita o nada agradável aniversário de um mês sem vencer, fato minimizado pelo treinador.

— Estamos há três jogos sem perder, e isso é muito importante — disse o técnico Jorginho, ao comentar os três empates consecutivos.

Apesar da tranquilidade, ele sabe da importância de voltar a somar três pontos e esconde o jogo. O ataque, setor mais pressionado, está incluído no mistério. Cinco jogadores da posição estão concentrados e apenas Aloisio tem lugar garantido.

Para a outra vaga, Rhayner e Héber largam na frente – Jorginho conversou com os dois, no treino de ontem, no CFT do Cambirela. Wellington e o reforço Júlio César, a novidade na relação, são as outras opções.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Wilson; Coutinho, João Paulo, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes; Rhayner (Héber), Aloisio
Técnico: Jorginho

PALMEIRAS

Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Valdivia, Luan; Maikon Leite, Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Arbitragem: Alicio Pena Junior, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fabricio Vilarinho da Silva
Horário: 21h50min
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 50, setores B, C, D e E; R$ 100, setor A.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.