Notícias

 | 20/07/2011 19h25min

André é apresentado pelo Atlético-MG na Cidade do Galo

Anunciado na tarde desta terça-feira, o centroavante, que teve passagem pelo Santos, chega confiante ao clube mineiro

O Atlético apresentou nesta quarta-feira, de forma oficial, o atacante André, de 20 anos, contratado junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador vestiu a camisa e falou pela primeira vez depois da assinatura do contrato com o clube mineiro.

André desembarcou em Belo Horizonte nesta manhã e passou o dia inteiro se dedicando à realização dos exames médicos e compromissos com a diretoria alvinegra. Com tudo acertado, pôde comparecer à Cidade do Galo e conceder entrevista coletiva à imprensa.

– A motivação está mais do que 100% de voltar ao Brasil e chegar ao Atlético, que é um grande clube, que poderá me ajudar a jogar novamente em alto nível. O Atlético tem estrutura, grandes profissionais e o pensamento é de jogar bem e voltar Seleção. Tenho idade Olímpica, agora é ter sequência de jogos e voltar para a Seleção – disse André.

Para contar com o atacante o Atlético desembolsará nesta quinta ou sexta-feira a quantia de R$ 4,9 milhões para comprar 20% dos direitos econômicos. Como o Dínamo é dono dos direitos federativos, emprestará o atleta por um ano. O Galo tem a opção de comprar os outros 80% por um valor já fixado, mas sem ser revelado pelos clubes. Caso o Alvinegro opte por contratar o jogador, o vínculo se estenderia por mais quatro anos.

– Não tenho arrependimento nenhum de ter ido para o Dínamo. Eu sempre coloco Deus na frente das coisas e se eu fui é porque havia algum propósito. E eu pude aprender muito. A adaptação lá foi muito difícil, é um povo frio e fechado. Eu estava acostumado com muitas brincadeiras aqui no Brasil e lá não era assim que acontecia – disse André.

Antes de fechar com o Atlético, o atacante buscou informações a respeito de seu novo clube, com ex-companheiros de Dínamo. As fontes de André foram o zagueiro Leandro Almeida, o volante Correa e o atacante Guilherme, que agora no Galo volta a ser seu colega.

– O pessoal que estava no Dínamo e jogou aqui como o Leandro Almeida, o Correa e o Guilherme e todos eles falaram muito bem do Atlético-MG e da torcida. E agora estou podendo comprovar. Eu já havia acertado bem antes com o Galo e conversei com eles para saber informações – comentou o atacante.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.