Notícias

Clima  | 20/07/2011 11h57min

Em 12 horas, Santo Augusto registra chuva equivalente a 82% da média histórica de julho

Município da Região Noroeste teve o maior acumulado de chuva no Estado, nesta quarta-feira, segundo o Inmet

Atualizada às 15h32min

O município de Santo Augusto, no noroeste do Rio Grande do Sul, registrou o maior acumulado de chuva no Estado nesta quarta-feira. Entre as 3h e as 15h, choveu cerca de 119,2 mm, segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume acumulado corresponde a 82% da média histórica de todo o mês de julho.

Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos!

Em outra cidade do noroeste, Palmeira das Missões, a chuva também foi elevada. Até as 11h, a precipitação acumulava 71mm, o equivalente a 57% da média mensal (138mm). Somado com o acumulado dos dias anteriores neste mês (113mm), a precipitação em julho deste ano também já supera o esperado no município.

Entre as cidades que possuem Estações Meteorológicas do Grupo RBS, o maior volume até as 15h foi registrado em Passo Fundo, no Norte, onde a chuva acumulada foi de 97mm. Em Gramado, na Serra, a o volume acumulado também foi alto: 86 mm.

Ameaça de enchente

Em São Leopoldo, na Região Metropolitana, onde a cheia do Rio dos Sinos ameaça ribeirinhos, continua o estado de alerta. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Silomar Gomes, chove forte nesta manhã no município e o rio está com cinco metros de profundidade, 2,5 metros acima do nível normal.

— Se chegar a 5,5 metros já começa a extravasar e nos seis metros é preciso retirar as famílias — informa.


> Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia 



ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.