Esportes | 18/07/2011 11h30min
O Grêmio já tem um remédio contra a pressão que deve enfrentar no sempre complicado Orlando Scarpelli na próxima quarta-feira, diante do Figueirense. O contra-ataque foi exaustivamente trabalhado no treino da manhã desta segunda-feira, sob frio, vento e chuva no gramado principal do Estádio Olímpico.
A preocupação em saídas velozes da defesa se justifica. O histórico mostra que o Grêmio não terá vida fácil em Florianópolis. Em cinco jogos em casa neste Brasileirão, o Figueirense venceu quatro e empatou um. A primeira parte do trabalho se deu com três jogadores de defesa contra três atacantes, investindo em velocidade. Depois, Julinho aumentou a disputa, com cinco defensores contra cinco atletas ofensivos.
— Sai rápido, sai rápido — não parava de gritar o auxiliar técnico Ivan Soares.
Julinho apenas aguarda novidades do departamento jurídico para confirmar o time. Suspenso por quatro jogos pelo STJD, Douglas está de fora da partida de quarta-feira, mas ainda pode conseguir um efeito suspensivo até terça. Caso contrário, Marquinhos será o seu substituto.
O provável time do Grêmio para o jogo desta quarta tem Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Rochemback, Escudero e Marquinhos; Leandro e André Lima.
A única ausência do treino foi Neuton. O zagueiro já não havia participado do treinamento de sexta-feira em Eldorado do Sul. Ele deve viajar esta semana para a Itália a fim de acertar a sua transferência para a Udinese. Dono de 55% dos direitos econômicos do jogador, o Grêmio deve embolsar cerca de 1 milhão de euros com a negociação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.