Esportes | 17/07/2011 14h10min
Sempre que embarca para um campeonato longe da América do Sul, o Inter leva material para distribuir aos estrangeiros e divulgar sua marca. Foi assim nem 2006, no Japão, na Copa de Dubai de 2008 e no Mundial do ano passado, nos Emirados Árabes. E na Copa Audi, que será disputada na Alemanha entre os dias 26 e 27 deste mês, não será diferente.
Como não haverá muitos torcedores colorados na Allianz Arena, o objetivo principal será divulgar a marca do clube por meio dos jornalistas credenciados para cobrirem a competição. Eles receberão kits com um folder com informações sobre o clube, uma camisa oficial e DVDs dos filmes sobre o clube legendados. A ideia é contar a eles sobre os grandes títulos, como os Brasileirões, as Libertadores e os Mundiais, e destacar a força da torcida colorada.
— O foco desta vez é trabalhar a imprensa internacional. Não vamos priorizar os torcedores porque o público não será grande como no Mundial. Vamos levar um kit com vários produtos do clube, com material feito em inglês e alemão. A ideia é que nossa marca se dissemine nas mãos destes jornalistas — diz o diretor de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Patrocínio em euros
O Inter estará atento a oportunidades de negócios com empresas europeias. Avancini garante que o clube está pronto para buscar parceiros comerciais no Velho Continente.
— Vamos buscar negócios, avaliar junto a empresas as oportunidades de contato. Venderemos o clube como um bom produto no qual eles possam investir. Vamos mostrar não só a força da torcida, mas também a nossa seriedade — diz.
Marketing ativo
O Inter realiza ações de marketing fora do país desde 2006, quando foi a Yokohama para disputar o Mundial. Na ocasião, um material contendo a história do clube foi traduzido para japonês e entregue a jornalistas locais. O clube repetiu a dose em 2008, quando conquistou Copa de Dubai no Oriente Médio.
Livros e folders foram levados pelo Inter a Dubai
Foto: Divulgação/Inter
Até mesmo na última Copa do Mundo, em 2010, representantes colorados divulgaram o nome do Inter. Os colorados Damian Steppacher e Renan Petersen Wagner foram ao Mundial da África do Sul. Antes, passaram no Beira-Rio e receberam material de divulgação para entregar aos torcedores.
Torcedores colorados exibem material que distribuiriam na África do Sul
Foto: Divulgação/Inter
Em 2010, com uma presença massiva de torcedores em Abu Dhabi, as ações foram focadas nos colorados que foram aos Emirados Árabes. Antes do torneio, o clube promoveu um encontro no Gigantinho com torcedores que iriam ao Oriente Médio para torcer pelo bicampeonato mundial. Durante o torneio, o clube disponibilizou um espaço para torcedores colorados em Dubai.
Próximos jogos
17/07 - Inter x São Paulo
21/07 - Avaí x Inter
31/07 - Inter x Atlético-GO
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Material distribuído pelo Inter contará histórias de grandes conquistas e destacará a força da torcida
Foto:
Montagem sobre fotos de Paulo Dias, BD - 14/12/1975; Divulgação/Inter - 18/08/2010; Jefferson Bernardes, divulgação/vipcomm, BD - 17/12/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.