| 15/07/2011 09h01min
Willian mereceu mais uma vez a alcunha de salvador. O atacante fez o gol da vitória sobre o Inter, nesta quinta-feira, e ultrapassou Liedson na briga pela artilharia do Brasileirão. Agora, o atacante tem cinco gols marcados contra quatro do companheiro.
— Artilharia é consequência do trabalho. Pela função que faço (mais aberto), não tenho tantas oportunidades. Mas estamos fazendo um bom papel, marcando lá atrás, chegando na frente. Tive duas chances e marquei em uma — comemora.
O atacante ainda destacou o espírito lutador da equipe. Para ele, a doação de todos os atletas na marcação tem sido o diferencial.
— Nosso espírito está fazendo a diferença para as vitórias. A parte da preparação física está sendo maravilhosa. Nossa equipe está voando, cada um fazendo muito bem a função em campo — completou.
O zagueiro e capitão Chicão, que tem ajudado o Corinthians a ser a melhor defesa da competição (apenas quatro gols sofridos em nove partidas), admitiu que estranhou a postura do Inter, mais recuado.
— O Inter respeitou muito, jogando bem atrás. Isso surpreendeu um pouquinho. Acho que foi porque no jogo contra o Vasco eles saíram muito e levaram gols. A vitória foi boa, o Inter é um concorrente ao título, será muito difícil jogar lá no Beira-Rio, como tem sido aqui para os nossos rivais no Pacaembu — disse o zagueiro.
Liedson sente dores no joelho
O camisa 9 do Timão deixou a partida aos 18 minutos do segundo tempo, alegando dores no joelho esquerdo. Assim que saiu, fez tratamento com gelo no local. Na reapresentação, ele será avaliado. Um problema crônico no mesmo joelho já o fez perder treinamentos e jogos nesta temporada.
Com isso, Liedson vira dúvida para o próximo confronto, diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, no Engenhão. Em contrapartida, o técnico Tite terá a volta do meia Danilo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.