Esportes | 15/07/2011 00h10min
Delcyr Sonda, empresário e parceiro do Inter em negociações como D'Alessandro e Kleber, quer reforçar o grupo colorado e trazer mais um atleta para o Beira-Rio. Breno pode ser a nova contratação para a zaga neste Brasileirão. O gaúcho esteve no vestiário colorado após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no Pacaembu na noite desta quinta-feira e comentou com a imprensa sobre a possibilidade do negócio.
O zagueiro é representado pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, de propriedade do empresário. A intenção do atleta de 21 anos é disputar as Olimpíadas de Londres de 2012. Mas, para isso, precisa jogar. Por isso, Breno estaria tentando conseguir a liberação com o Bayern de Munique, clube detentor dos seus direitos federativos:
– Ele quer vir para o Brasil para disputar as Olimpíadas. O Bayern não queria liberá-lo. Estamos conversando. Fizemos uma proposta. Ele está forçando para vir para cá. Temos grandes chances de acertar.
Sonda lembrou que Breno ficará livre no ano que vem. Seu contrato com a equipe alemã vai até metade de 2012, o que possibilitaria assinar um pré-contrato com qualquer clube em dezembro.
O atleta sofreu uma lesão no menisco do joelho direito em maio e não participou da última rodada do Campeonato Alemão. Mas o empresário negou que faltem condições ao jogador para atuar tão logo se confirme uma possível contratação.
Apesar da empolgação de Sonda, o assunto é tratado pela direção colorada com cautela. O vice de futebol, Roberto Siegmann, elogiou o atleta, mas afirmou que só poderia trazer o jogador com uma parceria:
– O Breno tem qualidades inegáveis, mas os valores são elevados. Se for uma negociação direta com o Internacional, fica impossível.
Siegmann considera impossível contratar Nilmar neste momento
Outro jogador na pauta dos reforços é Nilmar. Ídolo do clube, o atacante segue no imaginário do torcedor colorado. O próprio atleta fez questão de deixar aberta a possibilidade, ao declarar que, "se recebesse uma proposta, voltaria amanhã". A direção comentou sobre um possível retorno do atacante do Villarreal. Siegmann afirmou que hoje a negociação seria inviável, mas não descartou no futuro.
– Uma coisa é querer. Entre a vontade e a possibilidade, há um abismo. Pelos valores do Nilmar, é impossível hoje. Tenho que ser honesto com o torcedor. Precisamos buscar alternativas. Mas o impossível hoje pode ser possível amanhã.
O atacante teve duas passagens pelo Inter: entre 2002 e 2004 e entre 2007 e 2009. Foi tetracampeão do Gauchão - 2003, 2004, 2008 e 2009 - e da Copa Sul-Americana em 2008. Com a camisa colorada, foram 150 partidas e 64 gols marcados.
Próximos jogos:
17-07-2011 - Inter x São Paulo
21-07-2011 - Avaí x Inter
31-07-2011 - Inter x Atlético-GO
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.