Notícias

Esportes  | 14/07/2011 22h55min

Líder mais distante: Inter joga bem, mas perde no detalhe para o Corinthians

Gol de Willian deixa clube paulista 10 pontos à frente do time de Falcão na tabela do Brasileirão

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

O Inter merecia melhor sorte na noite desta quinta-feira. Num Pacaembu lotado, o time de Falcão se impôs sobre o Corinthians, líder isolado do Brasileirão, perdeu boas chances e acabou castigado aos 31 minutos do segundo tempo. Perdeu por 1 a 0, gol do atacante Willian. Em jogo equilibrado e de muitas alternativas, valeu a pontaria corintiana.

Leia mais
> Confira como foi o minuto a minuto
> Assista ao gol que decidiu a partida
> Veja a galeria de fotos do jogo

A vitória faz o Corinthians disparar. Chega à sexta vitória consecutiva e abre 10 pontos do Inter, com uma partida a menos. O Colorado estaciona no sexto lugar, com 15 pontos, após a segunda derrota seguida no Brasileirão. No próximo domingo, o Inter enfrenta o São Paulo no Beira-Rio, às 18h30min, com desfalque: Zé Roberto levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Recuo estratégico

O primeiro tempo foi dominado pela correria. Para se ter uma ideia do ritmo intenso da partida, a bola foi parar pela primeira vez apenas aos três minutos. Respeitando o líder do Brasileirão, com então 91% de aproveitamento, o Inter adotou uma marcação cautelosa, em seu campo, sem pressão nos zagueiros. Essa postura complicou os colorados no início de jogo. Apesar do equilíbrio, as melhoras chances foram do Corinthians.

Aos 14 minutos, em erro de Oscar na saída de bola, Ralf lançou Liedson. Em condição legal, o atacante acabou se precipitando e chutando de longe, para fora. Aos 26, nova chance corintiana. Sensação do campeonato, Willian deixou a ponta direita, rumou para o meio e tabelou, veloz. O chute, de primeira, saiu perigoso, raspando o poste de Muriel. Mesmo com as melhores investidas, o Corinthians jamais foi dono da partida. Aos poucos, o Inter abandonou a cautela e melhorou a chegada à frente.



D'Alessandro fez boa partida
Foto: Vipcomm


Mesmo sem finalizar, Damião protagonizou o lance mais perigoso do ataque colorado, aos 30 minutos. Em belo lançamento de D'Alessandro, o centroavante antecipou-se ao goleiro Julio Cesar, mas acabou perdendo o ângulo. Deu um tapa para trás, mas Zé Roberto chegou depois de Fábio Santos, que guarneceu o gol vazio dos paulistas. Alívio nas arquibancadas do Pacaembu, inconformidade de Falcão. O técnico colorado, aliás, deixou no vestiário a sua costumeira tranquilidade. Irritado, reclamou por diversas vezes do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Aos 32 minutos, Falcão encheu-se de razão para cobrar a arbitragem. Damião sofreu um acintoso carrinho em frente à área. Seria uma chance de ouro para o Inter, mas a ordem foi mandar o jogo seguir.

— Foi falta, ele errou — protestou Damião na saída campo.

Inter cresce e amansa líder

Um dos jogadores mais participativos, D'Alessandro deu o primeiro chute do Inter na partida, aos 34 minutos. Com bons desarmes e voluntarioso na frente, Bolatti também revelou-se um dos valores de destaque na partida. O primeiro tempo chegava ao fim com o time de Falcão mais inteiro em campo, sem temores do líder e o melhor: deixando os corintianos cada vez mais preocupados.

— Controlamos o jogo — definiu D'Alessandro.

E o controle continuou no segundo tempo. Mesmo pressionado pelo Corinthians, o Inter conseguiu ser ainda mais perigoso nos contragolpes. Alex, ex-Inter, chegou a assustar, em cruzamento que seguiu direto ao gol. Muriel espalmou. Isso aos dois minutos. Depois, só deu Inter. Tímido na etapa inicial, Oscar se soltou e, com ele, o time cresceu. Aos 12 minutos, rasgou a área e chutou forte, rasante. A bola raspou o poste direito. Se faltava um sinal, ali estava. O Inter encurralava o líder Corinthians sob os olhares de 35 mil gaviões.

 


Muriel mostrou segurança, mas não impediu Willian de marcar
Foto: Vipcomm


A entrada de Emerson no lugar de Liedson voltou a equilibrar as ações. O atacante de vida complicada fora de campo infernizou a zaga colorada. Aos 28, aproveitou erro bisonho de Nei e começou um contra-ataque que só não redundou em gol porque Willian furou na pequena área.

Desatenção da zaga desequilibra

Aos 31, no entanto, Willian não furou. Enquanto o Inter se rearranjava após duas substituições, a zaga ficou olhando um cruzamento passear por toda a área até chegar ao pé do atacante. Willian fuzilou Muriel e vibrou com seu quinto gol no campeonato.

Parecia final de campeonato. Os minutos restantes se transformaram em pressão colorada e gritos desmedidos da torcida a cada chutão da zaga corintiana, como se tivesse acontecido mais um gol. Era um sintoma de uma vitória sofrida, vendida cara pelo Inter contra o líder absoluto do Brasileirão.

Ficha técnica - Brasileirão 2011

CORINTHIANS (1)
Julio Cesar, Weldinho (Wallace), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Willian (Edenílson), Liedson (Emerson) e Jorge Henrique. Técnico: Tite 

INTER (0)
Muriel, Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kleber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião. Técnico: Falcão

Gol: Willian, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Roberto e Juan (Inter)
Local: Pacaembu, em São Paulo.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG).
Renda e público: R$ 1.197.674,50 / 33.329 pagantes

Próximos jogos
17/07 - Inter x São Paulo
21/07 - Avaí x Inter
31/07 - Inter x Atlético-GO

 

Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011




 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos



 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.