Notícias

Esportes  | 13/07/2011 18h21min

Ao ataque: em treino intenso, Julinho prioriza setor ofensivo com Miralles entre os titulares

Jogadores elogiam ritmo forte dos trabalhos do novo técnico

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Com Julinho Camargo, não tem descanso. Em quase duas horas de treino na tarde fria e nublada desta quarta-feira no Olímpico, o técnico do Grêmio novamente colocou em prática o seu estilo intenso de comandar. Desta vez, o alvo foi o setor ofensivo. Primeiro, com finalizações. Depois, em minicoletivo dedicado aos movimentos de ataque. Sem Escudero, Miralles atuou entre os titulares. No Rio de Janeiro para julgamento, Douglas também não treinou.

Leia mais
> Fora dos planos, Neuton treina em separado
> Confira como foi o treino desta quarta

Com dores musculares, Escudero ficou no vestiário em recuperação. Já o seu compatriota se destacou em campo. Aberto pela esquerda, Miralles incomodou a zaga reserva e fez belo cruzamento para gol de Gilberto Silva, numa reprise quase fiel ao primeiro gol contra o Coritiba, no último domingo. Postado à direita como de costume, jogou Leandro, com André Lima centralizado. Julinho novamente lançou mão dos curingas — jogadores que atuam pelas duas equipes no coletivo, dependendo de qual delas esteja com a posse de bola. Marquinhos, Wesley e Pessalli foram os eleitos da vez.

Acabou? Que nada. Antes, o grupo havia sido dividido em dois. Enquanto alguns trabalhavam toques de bola em campo reduzido, os atacantes treinavam finalizações de média distância, pivô e ainda bola aérea.

Ao contrário do que possa parecer, o ritmo intenso agrada aos atletas. Segundo Rafael Marques, é bom para os jogadores mostrarem serviço para o novo técnico. Gabriel segue a mesma linha de elogios às ideias de Julinho.

— Estamos felizes com esse novo esquema. Ele cobra, mas isso vai ser bom para nós — avalia o lateral.

Douglas pode ser desfalque diante do Figueirense. Às 18h, o meia vai a julgamento no Rio de Janeiro pela expulsão contra o Avaí. Pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Com Lúcio ainda treinando em separado e em recuperação de lesão muscular, Bruno Collaço deve seguir na lateral esquerda.

Além dos mistérios da escalação, a data da partida contra o Figueirense também pode mudar. Se a Seleção Brasileira se classificar para as quartas de final da Copa América em primeiro ou segundo lugar de seu grupo, o jogo do Grêmio deve passar de domingo para quarta-feira. Apenas uma eliminação deixaria a partida do Orlando Scarpelli para este fim de semana.

Próximos jogos:
17/07 - Figueirense x Grêmio
27/07 - Grêmio x América-MG
30/07 - Flamengo x Grêmio





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.