Esportes | 11/07/2011 13h28min
As obras no Beira-Rio estão sendo executadas em ritmo lento desde março deste ano, quando o Conselho Deliberativo aprovou o acerto com a construtura Andrade Gutierrez para tornar o estádio apto a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio, Luís Anápio Gomes de Oliveira, reconhece o atraso na reforma, mas garante que isto não inviabilizará a realização de jogos da Copa das Confederações em Porto Alegre.
— O cronograma da construtora prevê que, quando ela tomar o pé da obra, haverá a recuperação de boa parte do tempo. A previsão é para março de 2013.
A Fifa pede que os estádios que receberem partidas pela Copa das Confederações estejam prontos até o final de 2012. Anápio reconhece a regra, mas garante que ela não impedirá o Beira-Rio de ser uma das sedes do torneio que reunirá as seleções campeãs continentais e a Espanha, detentora do título mundial.
— É uma exigência, mas existe uma flexibilidade, porque são seis meses antes da competição. Eles (os dirigentes da Fifa) estão cientes disso porque a própria construtora já os avisou — declarou.
O dirigente prevê que nesta semana o contrato seja assinado. Assim, a construtora já poderá dar início à reforma.
— Faltam pequenos detalhes. Posteriormente, deixaremos alguns dias para manifestações e análises críticas do Conselho. Imediatamente, poderá ser feita a assinatura do contrato — disse o dirigente.
A única parte da obra que está em andamento é a instalação das arquibancadas modulares.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.