| 01/04/2011 07h13min
Fora dos gramados, um outro Gre-Nal está em disputa: o clássico dos estádios. Uma das sedes da Copa de 2014, o Beira-Rio está passando por profunda reforma para atender as exigências da Fifa. Já o Grêmio pretende inaugurar o seu novo estádio, a Arena, em 2013 e disponibilizá-la para treinos das seleções durante o Mundial.
Para você, impossibilitado de acompanhar de perto a evolução das obras, o clicEsportes preparou fotos em 360º dos trabalhos. Assim, é possível desbravar cada canto dos espaços e começar a imaginar como ficarão os estádios.
Apesar das quase três semanas de paralisação, as obras da Arena do Grêmio estão adiantadas, de acordo com a OAS. Em apresentação à imprensa no fim da manhã desta quinta, a empresa afirmou que 18,70% da construção foi concluída até o fim de março. O torcedor, no entanto, deve controlar a ansiedade. Ainda vai demorar até que os primeiros sinais das arquibancadas possam ser divisados no canteiro de obras. A OAS estima que isso ocorra a partir de outubro ou novembro. Até agora, as obras contam com o trabalho de 456 funcionários diretos e 200 indiretos.
Faça uma viagem pelas obras da Arena:
Mesmo que o Inter ainda esteja definindo qual será a empreiteira que fará a parceria para as reformas do Beira-Rio, o clube deu largada na última terça-feira para a construção das novas arquibancadas, visando a Copa de 2014. Operários começaram a construir a estrutura, que deverá ser finalizada até junho. Após o término da construção dessa primeira etapa, outra parte das arquibancadas será destruída e então iniciará um novo processo. A obra conta com 150 funcionários. Neste momento o andamento está entre 10% e 12%.
Curta um tour pelo Beira-Rio em reformas:
Arena e Beira-Rio estão com as obras dentro dos cronogramas
Foto:
Montagem sobre fotos de Félix Zucco e Mauro Vieira
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.