| 10/07/2011 20h41min
O aproveitamento de 100% no Orlando Scarpelli não existe mais, mas o Figueirense segue invicto jogando diante do torcedor. Neste domingo, após sair atrás no placar, o time de Jorginho buscou o empate em 1 a 1 com o Ceará e evitou a primeira derrota diante do torcedor no Campeonato Brasileiro.
• Assista aos gols no site da RBS TV SC
• A galeria de fotos do confronto
O retrospecto do Figueira dentro de casa não intimidou o Ceará. Nem mesmo as duas chegadas do Furacão nos primeiros minutos, em cobranças de falta e escanteio de Maicon, fez o adversário desistir da ideia de surpreender, até porque era muito cedo para isso.
Havia tempo, mas o cenário mudou muito rápido, na velocidade do time cearense. Após ter avisado que podia ser perigoso, com uma arrancada de Vicente, ele mostrou que estava esperto e chegou ao gol pouco antes dos quatro minutos. Em um momento de desatenção de Túlio, Tiago Humberto ficou com a bola e acionou o atacante Washington, que chutou de longe para abrir o placar.
O Figueirense queria o empate e, diante da dificuldade na criação das jogadas, resolveu arriscar chutes de longa distância. Foi assim que ele levou mais perigo, com Ygor, Juninho e Maicon. O primeiro mandou para fora, aos 23, e os outros dois pararam no goleiro Fernando Henrique, aos 35 e 36 minutos.
O atacante Reinaldo chegou a ser chamado, mas ficou só no aquecimento. Jorginho deixou as alterações para o segundo tempo e voltou do intervalo com Wilson Pittoni no lugar de Túlio. Reinaldo aguardou sua vez e entrou aos 10 minutos, no momento em que o Figueira já pressionava.
Aos 18, a vantagem apareceu também no placar. Após tentativa de Ygor, o goleiro Diego não foi feliz na defesa (ele havia entrado no lugar de Fernando Henrique) e Maicon, oportunista, apareceu para empatar. A partir do gol, o Furacão continuou em cima para tentar a virada, apoiado pela torcida, que teve o pedido atendido quando Fernandes entrou no lugar de Rhayner.
O Ceará não conseguiu mais engatar os contra-ataques como no primeiro tempo e o domínio foi alvinegro. O Figueirense só não virou porque Diego impediu o gol de Wilson Pittoni, ao completar de cabeça uma bola cruzada por Fernandes.
Ficha técnica
Figueirense (1)
Wilson; Bruno, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio (Pittoni), Maicon e Rhayner (Fernandes); Héber e Aloisio (Reinaldo).
Técnico: Jorginho
Ceará (1)
Fernando Henrique (Diego); Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Rudnei); Washington e Osvaldo (Felipe Azevedo). Técnico: Vagner Mancini
Gols: Washington, aos três minutos do primeiro tempo; Maicon, aos 18 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Vicente, Diego e Heleno (C ); Ygor e Wilson Pittoni (F)
Arbitragem: Antonio Denival de Moraes, auxiliado por Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.