Notícias

 | 09/07/2011 23h04min

Avaí fica no 0 a 0 com o Atlético-PR e segue sem vencer no Brasileirão

Partida foi realizada na Arena da Baixada neste sábado

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Avaí entrou em campo pela nona vez no Campeonato Brasileiro, neste sábado, dia 9, e o número de vitórias continua inalterado na tabela de classificação. Com o empate em 0 a 0 com o Atlético, em Curitiba, o Leão segue sem vencer na competição, resultado que só não foi ruim porque o ponto somado na Arena da Baixada evitou que o time de Alexandre Gallo voltasse à lanterna, que permanece nas mãos dos paranaenses.

O Avaí entrou em campo preocupado em não sofrer gols e disposto a tentar surpreender no contra-ataque. Até conseguir cumprir a segunda tarefa, o time levou alguns sustos. O adversário dominou até os 20 minutos e criou boas oportunidades através do veterano Paulo Baier.

Era dele responsabilidade na bola parada e foi assim que o Atlético-PR assustou aos 16 e aos 19 minutos. Na primeira tentativa, ele cobrou falta e viu a bola desviar na barreira e parar na linha de fundo. Em seguida, a chance foi criada no escanteio: Paulo Baier cobrou e Fabrício só não abriu o placar porque Felipe fez grande defesa. O goleiro voltou a aparecer aos 28, ao evitar o gol de Kleberson.

Dois minutos depois o goleiro atleticano começou a trabalhar, quando Cleverson aproveitou cruzamento de Romano e obrigou Renan Rocha a fazer uma grande defesa. Foi o início do crescimento do Leão, que teve nova chance aos 39. Desta vez foi o zagueiro Gustavo Bastos quem tentou abrir o marcador, após cobrança de escanteio, mas o goleiro adversário impediu mandando a bola para escanteio.

A reação serviu para o Avaí acreditar que poderia conseguir a vitória na segunda etapa e foi com esse pensamento que o time voltou do vestiário. O adversário também não estava interessado no empate e a busca pelo gol, dos dois lados, deixou o jogo mais rápido.

Sem resultados, os dois treinadores passaram a mexer nas equipes. A entrada de Robinho no Avaí deu mais movimentação ao ataque, mas faltou qualidade na finalização. Quando acertou o chute, William estava impedido, aos 46 minutos.

Antes disso, o Atlético-PR chegou muito perto do gol duas vezes, em chutes de Kleberson e Madson. O segundo acertou a trave aos 33 minutos. Nieto, aos 49, teve a última chance de dar a vitória aos donos da casa.

No próximo sábado, o Avaí enfrenta o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiás. O Atlético-PR também joga fora, contra o Vasco, em São Januário.

Ficha técnica

Atlético-PR (0)
Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira (Adaílton); Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Paulo Baier; Madson e Santiago Garcia (Nieto). Técnico: Renato Gaúcho

Avaí (0)
Felipe; Daniel, Gustavo Bastos, Welton Felipe e Romano; Bruno, Batista (Robinho), Diogo Orlando, Pedro Ken (Fabiano) e Cleverson (Marquinhos Gabriel); William. Técnico: Alexandre Gallo.

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Emerson de Carvalho e Alessandro de Matos.
Cartões amarelos: Wagner Diniz e Adaílton (Atl.); Pedro Ken, Romano, William, Daniel, Bruno, Fabiano e Welton Felipe (A).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.