Notícias

 | 07/07/2011 15h50min

Figueirense pega o Coritiba atrás da primeira vitória fora do Scarpelli

Jorginho promoveu a entrada de Rhayner para dar mais velocidade ao time

Paola Loewe  |  paola.loewe@diario.com.br

O Figueirense mudou para tentar a primeira vitória fora de casa, hoje, contra o Coritiba. Para superar os paranaenses no Estádio Couto Pereira, às 19h30min, a estratégia será marcar muito e contra-atacar com velocidade, tática que fez Rhayner ganhar a posição de Fernandes no meio-campo.

• Acompanhe o jogo minuto a minuto

O escolhido de Jorginho é atacante de origem, mas vai atuar como meia e terá de mostrar o fôlego de quem tem 21 anos. Além de voltar para marcar, será dele a tarefa de sair em velocidade quando o Figueira estiver com a posse de bola para servir os atacantes Héber e Aloisio, o que exigirá a determinação tática tão cobrada pelo treinador.

— Não só neste jogo, mas em todas as partidas temos feito isso. O ataque marca bastante e isso ajuda. Somos muito cobrados pelos jogadores de trás — afirmou Rhayner.

Apesar da obediência, o Alvinegro ainda não encontrou uma forma de surpreender como visitante. Em três jogos, perdeu dois (Internacional e São Paulo) e empatou um (Vasco), desempenho totalmente diferente do mostrado em casa, onde está com 100% de aproveitamento. Agora, apesar de destacar a qualidade do adversário, a esperança é conseguir um resultado positivo para tentar recuperar o lugar no G-4.

— Buscamos a vitória nos outros jogos fora e, infelizmente, não aconteceu. O único jogo ruim que fizemos foi contra o Inter, mas às vezes é bom perder o jogo da forma como perdemos. Nossa equipe entendeu que não pode relaxar em nenhum momento — afirmou Jorginho.

Roger Carvalho aparece como novidade na zaga

Segundo ele, na partida contra os gaúchos, o adversário cresceu ao abrir o placar. Desta vez, ele espera que o Figueira usufrua das vantagens de quem sai na frente. Se isso acontecer, as estratégias que têm Rhayner como peça-chave podem mudar no decorrer da partida.

Certo mesmo é que a defesa começa diferente: Roger Carvalho substitui Edson Silva, que está pendurado, assim como o companheiro de defesa João Paulo. Jorginho não quis correr o risco de perder dois titulares para o jogo seguinte, contra o Ceará, no Scarpelli, considerado estratégico nos cálculos da diretoria.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA

Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson, Eltinho; Léo Gago, Gil, Tcheco; Éverton Costa, Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE

Wilson; Bruno, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Rhayner; Aloisio e Héber
Técnico: Jorginho

Arbitragem: Pericles Cortez, auxiliado por Dibert Moises e Marcelo Gasse
Horário: 19h30min
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

DIÁRIO CATARINENSE
Arte, clicRBS / 

Partida será disputada no Couto Pereira
Foto:  Arte, clicRBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/07/2011 18h53min
Os números do confronto entre Figueirense e Coritiba
06/07/2011 17h26min
Jorginho viaja com 19 jogadores para enfrentar o Coritiba
06/07/2011 13h49min
Jorginho justifica as mudanças no Figueirense
06/07/2011 10h57min
Rhayner será peça-chave no esquema do Figueirense contra o Coritiba
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.